Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste
Home > Vereadores >
Lairton Hahn
Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

Nascido agricultor, atividade que permanece até hoje e herdado de seus pais Paulo e Nelsi Hahn (em memória), Lairton Hahn cumpre com seu segundo mandato de Vereador, eleito com o segundo maior número de votos nas eleições de outubro de 2016, com 390 votos. Lairton é casado com Lovani Terezinha Reinehr Hahn com quem reside na La. Monte Maria, interior do município.


Hahn sempre foi muito participativo na sociedade em geral, mas principalmente em sua comunidade.  Já foi presidente por três mandatos da Sociedade de Monte Maria; Presidente do Microbacias Lageado Macucozinho; Presidente da Associação dos Suinocultores de Iporã do Oeste; membro da comissão organizadora da Faic e 1ª Festa das Etnias realizada em 2010; membro do conselho da indústria e comercio e além disso, foi suplente de Vereador na 6ª Legislatura.


Em seu mandato, vai continuar trabalhando em prol do cidadão em geral, mas, principalmente pelos agricultores do município. Quer ser um fiscalizador da aplicação correta dos recursos públicos e sempre presente nas comunidades.


Seu atendimento na Câmara acontece sempre antes e depois das sessões ordinárias nas segundas-feiras, ou em sua residência. Fica disposição da população através do fone: (49) 3634-3550 - Cel. 49 99178 -7877 

Adriano Klein
Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

 

“Atitude e coragem na Luta pelo Povo”.

 

Filho de agricultores, Adriano ocupa pela primeira vez uma cadeira no Legislativo Municipal de Iporã do Oeste SC.

Nascido em 09 de outubro de 1976, em São João, na época Distrito de Itapiranga SC. Trabalhou com seus pais, Luiz Roberto Klein (em memória) e Marlene Cecilia Klein, na agricultura em La. Aparecida até o ano de 1979, quando foram residir em Linha Pirapó, fixando morada até 1993 quando então voltaram para Linha Aparecida, onde permanece até os dias atuais.

Adriano é casado com Rosane de Oliveira Klein, sendo seus filhos, Djackson Klein (em memória), Djonatan Klein e Djéssica Klein.

Cursou o 1º e o 2º grau na Escola de Educação Básica Pe. Vendelino Siedel de Iporã do Oeste.

Participou de vários cursos de formação e treinamentos dentre os quais destaca:

- Gestão Ambiental na Produção de Suínos; Treinamento em Administração Rural; Empreendedorismo Rural; Curso de Olho na Qualidade; Curso de Qualidade Total; Formação e Treinamento de Segurança Privada; Curso de Informática Básica.

 

Participações Sociais

Tesoureiro do Esporte Clube Pirapó nos anos de 1992 e 1993. Vice-Secretário da Comunidade Católica de Aparecida em 2001 e 2002. Vice Tesoureiro da Comunidade Católica de Aparecida em 2003 e 2004. Coordenador de Promoção e Eventos 2005 e 2006. Sócio Fundador e Presidente da Associação Cultural Assistencial Recreativa e Esportiva da Linha Aparecida nos mandatos de 11-2013/11-2015 e 11-2015/11-2017. Sócio da Associação Cruzeiro de Aparecida. Sócio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Sócio de Cooperativas de Crédito. Integrante da Comissão de Criação do Perímetro Urbano de Linha Aparecida.

 

Adriano quer ser um elo de ligação entre o Poder Legislativo e Executivo, bem como ajudar as entidades do Município de Iporã do Oeste.

Contatos: 49 991241797 - Linha Aparecida Iporã do Oeste SC.

E-mail- adrianoklein15@gmail.com

 

 

Darci José de Souza
Partido Socialista Brasileiro – PSB

Fone para contato:  49 991031848

Fernando Ott
Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

Quer fazer a diferença, empreendendo e inovando.

Buscando sempre, o melhor para o desenvolvimento de Iporã do Oeste.

 

O vereador Fernando, desde bem cedo, aprendeu com seus pais, José Raimundo e Leoni Ana Jantsch Ott, que o trabalho, é de suma importância na formação de um bom cidadão. Nesse sentido, sempre participou das atividades empresarias da família, sendo que hoje é sócio proprietário de uma empresa no de refrigeração em Iporã do Oeste.

Nascido em São Miguel do Oeste, no dia 12 de julho de 1984, Fernando se considera um cidadão Iporãoestino, pois aqui vive há mais de 32 anos.

 

Frequentou sempre os bancos escolares de Educandários Públicos – 1º e 2º graus na Escola Estadual Pe. Vendelino Seidel, de Iporã do Oeste.

 

Experiências Profissionais e Sociais

 

Trabalhou como açougueiro na Cooper A1. Eletricista e Técnico na Instaladora e Refrigeração Raimundo. Foi Chefe do Grupo de Escoteiros “Tupa”. Fez parte da Invernada Artística do CTG Herança Pampiana onde é membro da atual diretoria.  Professor – particular - de aula de músicas. Foi integrante da Orquestra Municipal. Instrutor da Fanfarra Municipal. Bombeiro Voluntário do Corpo de Bombeiros de Iporã. Motorista de ônibus. Presidente da Associação dos Acadêmicos da FAI. Presidente da ACIIO/CDL de Iporã do Oeste.

 

Fernando está cursando o 8º Semestre do Curso de Ciências Contábeis na instituição FAI de Itapiranga. Casado com Zenaide Schoeninger.

 

Ocupa pela primeira vez uma cadeira na Casa Legislativa, e tem como diretrizes de seu mandato, a fiscalização dos atos do Executivo Municipal – representar a população em suas necessidades junto a Câmara – quer fazer a diferença, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento de Iporã do Oeste.

 

Contatos: 49 99116-6463

Email – fernando_ipo@hotmail.com

Endereço: Rua Lourenço Muller nº 693 apto 01 Centro

 

Iporã do Oeste SC - Cep: 89899-000

Irmí Rohr Schneiders
Partido dos Trabalhadores – PT

 

Eleita com o maior número de votos na eleição de 2016, 392 votos, é a única mulher na Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste.  

Irmí é filha de agricultores, Agostinho e Benigna Rohr, em memória.

Casada com Damiano Schneiders com o qual possuí duas filhas, Deise e Daniele.  

Formada em bacharelado em Serviço Social, é grande defensora dos direitos e anseios da população de Iporã do Oeste.

 

Foi diretora da Assistência Social na gestão de 2013-2016 no governo Ilton e Valmor. Secretária da Diretoria do Hospital Nossa Senhora das Mercês. Atualmente é coordenadora do tradicional café colonial que já esta na sua 33a edição.


Irmí, está sempre presente nos eventos culturais do Município. Atua também como Catequista, Chefe Escoteira, apoiadora dos Movimentos das Mulheres Camponesas.

Irmí é vereadora do Partido dos Trabalhadores  PT, com o lema e bandeira: Mulher Competência e Trabalho.  

Fone para contato: 49 99111 0977

Mário Ribeiro de Freitas
Partido Progressista – PP

Mário Ribeiro de Freitas, tem 64 anos, e é natural de Iporã do Oeste. Casado com Teresinha com que tem quatro filhos: Vanderlei, Roselene, Rosali e Simoni. Tem ensino fundamental pelo Colégio Peperi de São Miguel do Oeste, que cursou entre os anos de 1962 a 1965. Ainda antes estudou na Escola de La. Aparecida, comunidade onde reside até hoje, entre os anos de 1956 a 1961.

 

Este é seu sexto mandato de vereador, sendo que exerceu a função por quatro legislaturas consecutivas, de 1993 a 2008. Em 2008, exerceu a função de Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras no Governo de Ilton e Hugo. Foi presidente da Câmara dos Vereadores, em quatro mandatos.

 

Irá desempenhar seu sexto mandato, no qual foi eleito com 306 votos, junto com o povo, fazendo acontecer suas reinvindicações. A principal bandeira que defende é a honestidade e transparência, trabalhando sempre dentro da verdade.


O Vereador atende os munícipes antes e depois das sessões que ocorrem às 19h das segundas-feiras. Ele também fica disposição da população pelos fones: (49) 9126-6803 ou 3634-3497.

 

 

Mário Heck
Partido Social Democrático – PSD

Inovar com Ética para Crescer e Desenvolver - PSD

 

Mario Heck nasceu em 02 de maio de 1.957, em Itapiranga, SC. Filho de Romana e Bruno Heck. Em União Estável com Sonia Back. Pai de 3 filhos, Andreia, Clóves e Eduardo.


Cursou as Series Iniciais na Escola Isolada Municipal Tiradentes de Vale Pio, hoje São João do Oeste e as Series Finais do Ensino Fundamental na Escola Básica Pe. Teodoro Treis de Cristo Rei, São João do Oeste - hoje EEB Cristo Rei. Formou-se no Ensino Médio no Colégio Cenecista de São João do Oeste.


É formado em História e Geografia pela FUNDESTE de Chapecó e UNISC de Santa Cruz do Sul.

Ingressou no Magistério em 1.976, atuando nas Escolas EIM Tiradentes, EE Ministro Luis Galotti, EE Linha Fatima, EEB Cristo Rei, EEB Laju, EEB Padre Vendelino Seidel e EEB São Lourenço.

Foi diretor da EEB São Lourenço nos anos de 1.991 a 1.994 e 1.998 a 2002.


É professor aposentado do Estado de Santa Catarina, com 38 anos de Magistério.

Foi eleito Vereador pelo PPR no mandato de 1.992 a 1.996, na segunda legislatura da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste. 


Atualmente é Presidente do PSD de Iporã do Oeste. Vereador Eleito com 372 votos.

 

Fone para contato:  49 99121-7877


“O vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o Poder Público”.

 


Sérgio Antônio Suzin
Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

Honestidade e Humildade.

 

Nascido em Linha Vitória, comunidade Iporã do Oeste SC, Suzin como é conhecido, ocupa pela quarta vez uma cadeira no Legislativo Iporãoestino, sendo eleito com 254 votos, o 5º mais votado na última eleição.

 

Casado com Ângela Maria Zen Suzin, com quem tem duas filhas: Adriane e Cristiane, das quais orgulha-se muito, pois já possuem formação acadêmica em Biologia e Direito, respectivamente.

Desde pequeno, sempre trabalhou na agricultura com seus pais, Florentino Ângelo Suzin e Rosa Pavan Suzin, está já falecida. Nos últimos anos, trabalha também como motorista de coletivo de transporte escolar.

Nas comunidades de Vitória e Linha Pavão – local onde reside atualmente - sempre foi ativo, participando de diretorias, conselhos ou sendo membros das mesmas sempre solicitado.

 

Quer trabalhar em seu mandato de forma assídua para que administração elabore projetos e busque recursos que venham ao encontro dos interesses da população de Iporã, mas sobre tudo, quer ser um fiscal das ações do executivo, e ajudar a resolver os problemas do dia-a-dia dos moradores tanto da cidade quanto do interior.

 

Trajetória política como vereador:

 

- Em 2000 eleito com – 239 votos.

- Em 2004 eleito com – 252 votos.

- Em 2008 eleito com – 245 votos.

- Em 2012 recebeu 291 votos, ficando na suplência, e assumindo por várias vezes uma cadeira no Legislativo.

- Em 2017 eleito com 254 votos.

 

 

Contato - fone – 49 9 91966965 – 49 31961092 - Está a disposição da população para ajudar no que for possível.

Noiri João Kosmann
Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

 

Nasceu na comunidade de São Valentim, município de Descanso SC, onde morou e trabalhou na lavoura com seus pais até o ano de 1984.

Trabalhou como Técnico Agrícola e Professor de Agricultura e Zootecnia. Também se dedicou ao cultivo de pêssego e ao Comércio de Frutas e Verduras Kosmann, no qual trabalha até hoje.

 

Casado com Roselene Denise Ammon Kosmann e a pai de dois filhos: Cristian Eduardo e João Artur.

Noiri decidiu entrar para a política em 2016, se candidatando a uma vaga no legislativo Municipal de Iporã do Oeste, sendo eleito com 239 votos no dia 02 de outubro de 2016. Noiri, o popular “Paraguaio” – sempre foi muito participativo na sociedade em geral, participando e trabalhando em diretorias como da Associação Instituto de Assistência e Educação-Clube São José; Iporã Piscina Clube; Chefe no grupo de Escoteiros Tupã.

 

No seu mandato, quer trabalhar em benefício da população em geram, mas especialmente dos agricultores, pelo seu vasto conhecimento nessa área. Irá ser também o fiscalizador dos trabalhos e da correta aplicação dos recursos pelo Executivo Municipal.

Está sempre disponível para atender a população que necessita, em sua casa e nas segundas-feiras, antes e após as sessões da Câmara.

 

Contato: (49) 3634-1288 e 991386963.