Itamara Bagatini é eleita a nova presidente do Legislativo para 2016
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • Itamara Bagatini é eleita a nova presidente do Legislativo para 2016
  • Resumo da 41ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

    Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda feira, dia 21 de dezembro, a quadragésima primeira  Sessão Ordinária de 2015. O secretario Otair Lutz fez a chamada e constatou presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, o presidente Nilson Elias Werlang iniciou os trabalhos, saudou de forma especial os colegas vereadores (a), público presente, imprensa escrita e falada.

    No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação das Atas 143 e 144/2015, da 1ª Sessão Extraordinária do exercício de 2015, e da 40ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 14 de Dezembro.

    Também no pequeno expediente a vereadora Otair Lutz fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa.  Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

    Nas Matérias aconteceu a Leitura do Projeto de Lei 047/2015, que altera dispositivos da Lei nº 1.693, de 16 de abril de 2015, que Dispõe sobre a autorização de Firmar convênio com a Entidade Associação Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Iporã do Oeste, e dá outras providências;

     E a Leitura e votação do Ofício GP nº 177/2015 – Requerimento de urgência especial do Projeto de Lei 047/2015 que foi aprovado por unanimidade em votação nominal.

    Leitura, discussão e votação do Requerimento de Informações 018/2015, de proposição do Vereador Lúcio Mallmann – solicitando Informações junto á Previdência Social; que foi aprovado por unanimidade,

    No Grande Expediente o vereador Lucio Malmann  fez uso do espaço

    Na Ordem do Dia forma votados todos os projetos que estavam na mesa

    Única discussão e votação da Moção de Apelo 019/2015, que apela ao Governo do Estado de SC, o repasse de valores para o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino; que foi aprovado por unanimidade.

    Segunda discussão e votação do Projeto de Lei Complementar 006/2015, que Altera a Lei Complementar nº 057, de 28 de setembro de 2005 e alterações posteriores e dá outras providências; que foi aprovado por unanimidade em votação nominal

    Segunda discussão e votação do Projeto de Lei 043/2015, que Concede abono salarial aos servidores públicos municipais, e dá outras providências. Que foi aprovado por unanimidade.

    Segunda discussão e votação do Projeto de Lei 44/2015, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar valores a AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina dá outras providências. Que foi aprovado por unanimidade.

    Segunda discussão e votação do Projeto de Lei 45/2015, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério e dos Agentes Comunitários de saúde dá outras providências; Que foi aprovado por unanimidade.

    Segunda discussão e votação do Projeto de Lei 46/2015, que Denomina de Rodovia Pinhal, estrada localizada na zona rural do Município de Iporã do Oeste, Estado de Santa Catarina, e dá outras providências; Que foi aprovado por unanimidade.

    Discussão e votação do Projeto de Lei Complementar 004/2015, que Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, e dá outras providências; o projeto recebeu pedido de ser votado em única votação e foi aprovado por maioria de votos em votação nominal.

    Discussão e votação das emendas propostas ao Projeto de Lei Complementar 004/2015; o projeto recebeu pedido de ser votado em única votação e foi aprovado por maioria de votos em votação nominal.

     

    Discussão e votação do Projeto de Lei Complementar 005/2015, que Institui o Regime de Sobreaviso no Serviço Público Municipal; o projeto recebeu pedido de ser votado em única votação e foi aprovado por unanimidade em votação nominal.

    Única discussão e votação do Projeto de Lei 047/2015, que altera dispositivos da Lei nº 1.693, de 16 de abril de 2015, que Dispõe sobre a autorização de Firmar convênio com a Entidade Associação Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Iporã do Oeste, e dá outras providências; o projeto em única votação e foi aprovado por maioria de votos.

    Discussão e votação do Projeto de Lei substitutivo ao 042/2015, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Município de Iporã do Oeste-SC. o projeto recebeu pedido de ser votado em única votação e foi aprovado por maioria de votos, em votação nominal.

    Logo após aconteceu a eleição da nova mesa para 2016, onde ficou eleito:

    Presidente Itamara Bagatini

    Vice presidente Otair Lutz

    Primeiro secretario Nilo João Ghilardi

    Segundo secretario Mario Ribeiro de Freitas

    Seguido da entrega de homenagens do Projeto Cidadão Participativo 2015

    Neste ano de 2015, foram homenageados os seguintes Munícipes:

    - Em quinto lugar com 16 participações, o Munícipe Astor da Rosa;

    - Na quarta colocação com 18 participações, o Munícipe Cleiton Conrad;

    - A terceira maior frequência com 27 participações, foi de Alexandre Ruscheinschy

    - A segunda maior frequência, com 38 participações, foi de Otávio Matte

    - E o Campeão, com o maior número de frequência, foi o Munícipe Juno Hernandes Lauschner, que participou de todas as Sessões do exercício de 2015, num total de 40 Sessões.

     

    Na explicação pessoal usaram o espaço o Vereador Lucio Malmann, Otair Lutz,  Itamara Bagatini e Nilson Werlang.

    Encerrada a pauta do dia, o presidente Nilson Elias Werlang convidou a todos para a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 08 de fevereiro de 2016, às 19h.

     

    (A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).