• Aprovado Requerimento de Informações sobre o processo Licitatório nº 120/2013 – Pregão presencial 016/2013;
  • Resumo da 22ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 11 de julho, a vigésima segunda Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Mario Ribeiro de Freitas fez a chamada e constatou a ausência do vereador Nilo Ghilardi. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação da Ata 166/2016, da 21ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 04 de julho. Que foi aprovado por unanimidade.

Também no pequeno expediente Mario Ribeiro de Freitas fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do dia teve a Leitura de discussão e votação do Requerimento de Licença de 30 dias do Vereador Nilson Elias Werlang  a Leitura e votação do Requerimento de Informações de autoria do Vereador Sérgio Suzin.

- Leitura, discussão e votação do Requerimento de Licença 006/2016, de proposição do Vereador Nilson Elias Werlang, que solicita afastamento por 30 dias para interesses particulares; Requerimento foi Aprovado por unanimidade.

- Leitura, discussão e votação do Requerimento de Informações 013/2016, de proposição do Vereador Sérgio Suzin, que solicita informações sobre o processo Licitatório nº 120/2013 – Pregão presencial 016/2013; Requerimento foi Aprovado por unanimidade.

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia não houve tramitação de matérias.

Na explicação pessoal fez uso do espaço o vereador Sergio Suzin.

O vereador Sergio usou o espaço para agradecer a oportunidade de ocupar por 30 dias a vaga no legislativo, reforçou para que os pedidos trazidos para essa casa sejam atendidos pois são reinvindicações da população, agradeceu ao vereador Lucio Mallmann pelo espaço cedido.

Nas festividades da semana Itamara destacou para o dia 16 baile no salão Vogt. Dia 17 Festa Comunidade Evangélica; Linha Cabeceira.  do Taquaruçu; Baile de Casais - Linha Pirapó e Galinha Faic - Almoço com tarde dançante. Dia 24 Festa Colono e Motorista - SINTRAF/SETCON. 25 Festa dos Sócios - Linha Macucozinho. 30 Bailes de Casais - Linha Aparecida.   Estão todos convidados a prestigiar.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 23ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 1 de agosto de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).