• Moção, que solicita ao Governador do Estado, a convocação imediata dos aprovados no concurso do Instituto Geral de Perícia, para a região da entrada na câmara!
  • Resumo da 23ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 1 de agosto, a vigésima terceira Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada. E deu especial boas vidas a vereadora Irmí Schneiders, destacou importância das mulheres na política, são atuamente 51% da população e representam apenas 9% nos setores políticos.

Na sequência o secretário Vereador Mario Ribeiro de Freitas fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação da Ata 167/2016, da 22ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 11 de julho. Que foi aprovado por unanimidade.

Também no pequeno expediente Mario Ribeiro de Freitas fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do dia teve a entrada e Leitura da Moção de proposição do Vereador Lúcio Mallmann

- Leitura da Moção 003/2016, de proposição do Vereador Lúcio Mallmann, que solicita ao Governador do Estado, a convocação imediata dos aprovados no concurso do Instituto Geral de Perícia, para a região; moção foi baixada para comissão para seu parecer.

No Grande Expediente fez uso do espaço a vereadora Irmí Schneiders

A vereadora Irmí Schneiders agradeceu a presença de seu marido filha e ao Vereador Nilson Werlang por ter me dado a oportunidade para poder realizar mais um grande sonho, sonho que com a ajuda de 284 pessoas nas eleições de 2012, fez um agradecimento todo especial ao atual governo Municipal que deram a oportunidade de trabalhar durante o período de 3 anos e meio no nosso município permitindo conhecer profundamente a realidade vivida pela grande maioria dos munícipes, através do departamento da Assistência Social como Diretora, agradeceu aos colegas de trabalho pela construção Conjunto das atividades permitindo que cada um fosse valorizado e dar o melhor de si para obter os melhores resultados, fez também um agradecimento especial aos mais de mil idosos divididos agora em 19 grupos do município pelo aprendizado e pela confiança, crescimento e o conhecimento que tiveram juntos nessa caminhada, destacou que  está em fase de conclusão da primeira faculdade que é Serviço Social, dize que é um grande desafio saber lidar com pessoas e que ali é lugar onde se sinte bem e realizada o que a atrai, é preciso conhecimento para implementação de programas e projetos no município é preciso construir políticas públicas, para finalizar trouxe uma pequena reflexão  do que é sucesso. Disse que sucesso é saber ganhar o respeito de pessoas, sucesso é saber sorrir muito e com bastante frequência, sucesso é ter o afeto das crianças e dos idosos, merecer a crítica e a consideração de pessoas honestas, ter sucesso é suportar a traição de falsos amigos, ter sucesso é saber apreciar na natureza as belezas que Deus criou para nós, ter sucesso é saber encontrar a melhor base nas pessoas deixar um mundo melhor, seja por colocar filhos saudáveis nele seja por plantar árvores ou simplesmente as flores, ter sucesso é ter a certeza que o mundo por alguns instantes se tornou mais fácil e melhor por você existir, isso é sucesso.

Na Ordem do Dia não houve tramitação de matérias.

Na explicação pessoal fez uso do espaço a vereadora Itamara.

Itamara, lembrou a passagem dos 15 dias do falecimento da mãe do Vereador Lúcio o nosso sentimento em nome de todos da casa, também no mesmo dia tivemos o falecimento da sogra da nossa contadora Diânia, Dona Zita nossos sentimentos também o que tem nome de todos os colegas e servidores da casa. Sobre o reinicio dos trabalhos da casa disse que  sabemos que vai ser o semestre mais atípico pelas questões que temos pela frente, um pleito eleitoral, que a gente seja inteligente o bastante para saber respeitar os outros colocar as suas ideias e termos um ambiente de Harmonia aqui dentro da casa, afinal a gente mora no mesmo lugar, vamos olhar um no olho do outro depois que passar tudo isso a cidade é pequena e que com certeza todos os que estarão indo para o pleito na intenção de querer o melhor para o município.

Nas festividades da semana Itamara destacou para dia 6 do baile de Kerb na Linha Lourenço o dia sete o churrasco sócio e Festa Esportiva na Linha Jacutinga em o almoço na comunidade Evangélica Luterana de Linha Lagoa dos Patos. Estão todos convidados a prestigiar.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 24ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 8 de agosto de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).