• Duas Moções de Apelo deram entrada na câmara uma que sejam chamados os aprovados no concurso da Polícia Militar, outra, Seja feito repasse dos recursos financeiros aos Municípios referentes ás parcelas atrasadas do transporte escolar.
  • Resumo da 24ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 8 de agosto, a vigésima quarta Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Mario Ribeiro de Freitas fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação da Ata 168/2016, da 23ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 1 de agosto. Que foi aprovado por unanimidade.

Também no pequeno expediente Mario Ribeiro de Freitas fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do dia teve a entrada e Leitura de duas Moções de proposição da Vereadora Itamara Bagatini.

- Leitura da Moção de Apelo nº 004/2016, de proposição da Vereadora Itamara Bagatini, que solicita ao Governador do Estado, para que sejam chamados os aprovados no concurso da Polícia Militar para quantificar e qualificar a segurança pública no Estado de SC. Moção foi baixada para comissão para seu parecer.

- Leitura da Moção de Apelo nº 005/2016, de proposição da Vereadora Itamara Bagatini, que solicita para que o Estado realize urgentemente o repasse dos recursos financeiros aos Municípios referentes ás parcelas atrasadas do transporte escolar e que as próximas sejam repassadas com pontualidade e regularidade.  Moção foi baixada para comissão para seu parecer.

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia não houve tramitação de matérias.

- Única discussão e votação da Moção de Apelo 003/2016, de proposição do Vereador Lúcio Mallmann, que solicita ao Governador do Estado, a convocação imediata dos aprovados no concurso do Instituto Geral de Perícia, para a região; Moção foi aprovado por unanimidade em única votação.

- Única discussão e votação do Projeto de Lei 012/2016, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.647 de 11 de junho de 2014 e dá outras providências; Projeto foi aprovado por unanimidade em única votação.

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Nas festividades da semana Itamara destacou para Dia 12 Carreteiro dia dos Pais da ACIIO, Também dia 12 o Baile de Casais na Linha Pavão. E o Almoço Semana do Excepcional - APAE CAMINHO DE LUZ. Dia 14 Festas Linha Vitória. Estão todos convidados a prestigiar.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 25ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 15 de agosto de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).