• Aprovado Projeto de Lei que autoriza o município a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município, do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social.
  • Resumo da 27ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 05 de setembro, a vigésima sétima Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação da Ata 171/2016, da 26ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 22 de agosto. Que foi aprovado por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia aconteceu a Leitura e votação do Ofício vindo do Executivo – Requerimento de Urgência para o Projeto de Lei 013/2016 e a Leitura do Projeto de Decreto Legislativo 002/2016.

Leitura e votação do Ofício 153/2016, vindo do Executivo – Requerimento de Urgência para o Projeto de Lei 013/2016, que autoriza o poder Executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município, do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social de Iporã do Oeste - SC, para o exercício de 2016; Oficio foi votado em votação nominal e aprovado por unanimidade.

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Nas festividades da semana Itamara destacou para Dia 06 Baile de Casais - Clube São Jose dia 07 Desfile Cívico 7 Iporã. Dia 10, Almoço do Grupo de Escoteiros Tupã, e Baile de Jovens na Linha Macucozinho. Dia 11 E Festa na Linha Iratim. Estão todos convidados a prestigiar.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 28ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 12 de setembro de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).