• Vereadores aprovam por unanimidade Contas da Prefeitura Municipal exercício 2014
  • Resumo da 28ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 12 de setembro, a vigésima oitava Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação da Ata 172/2016, da 27ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 05 de setembro. Que foi aprovado por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia não teve tramitação de matérias.

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia teve Pauta exclusiva para o Projeto de Decreto Legislativo que Dispõe sobre as contas da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste – SC, exercício financeiro de 2014.

- Única discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo 002/2016, que Dispõe sobre as contas da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste – SC, exercício financeiro de 2014. Que após discutida foi aprovada por unanimidade em votação nominal.

Na explicação pessoal fez uso do espaço o vereador Otair Lutz.

Otair Lutz aproveitou o espaço para parabenizar a todos os organizadores e colaboradores do belo evento do dia 7 de setembro no nosso município, que reuniu grande público, agradeceu a todos por esse evento cívico!

Itamara também destacou o sucesso do evento cívico no dia 7 de setembro com grande participação e envolvimento da população, parabenizou a todos os organizadores e colaboradores.

Itamara também destacou a notícia boa para Iporã do Oeste têm melhor nota média entre as escolas municipais da Santa Catarina e a sexta do Brasil nas séries finais das redes municipais. Ao considerar a rede publica (media das escolas municipais e das estaduais), Iporã do Oeste fica ainda em 11º do país. Parabenizou a todos os envolvidos no processo escolar. Disse que Isto é educação levada a sério, Com dedicação e compromisso, resultado de trabalho coletivo e de caminhada, de muitas pessoas. Assim, Como todas as demais escolas do nosso município, que são motivo de orgulho, fazendo com que nosso município seja referência em educação.

Nas festividades da semana Itamara destacou para Dia 17 Jantar, Dançante Semana Farroupilha – CTG, dia 18 Festa do Padroeiro - Linha Barra Grande e Festa dos Sócios com matinê - Linha Monte Maria. Estão todos convidados a prestigiar.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 29ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 19 de setembro de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).