Aprovado Projeto que Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Iporã do Oeste.
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • Aprovado Projeto que Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Iporã do Oeste.
  • Resumo da 30ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

    Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 26 de setembro, a trigésima Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

    Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

    No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação da Ata 174/2016, da 29ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 19 de setembro. Que foi aprovado por unanimidade.

    Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

    Nas Matérias do Dia teve a entrada de um Projeto de Lei.

    - Leitura do Projeto de Resolução 007/2016, que suplementa o orçamento vigente da Câmara Municipal de Iporã do Oeste, e dá outras providências. O projeto ficou baixado para comissão para parecer.

    No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

    Na Ordem do Dia foram votados dois projetos em segunda votação que foram aprovados por unanimidade.

    - segunda discussão e votação do Projeto de Lei 014/2016, que dispõe sobre o procedimento para Acesso as Informações públicas, previsto no inciso XXXIII, do art. 5º, no inciso II, do § 3º, do art. 37 e no § 2º, do art. 216 da Constituição Federal e na Lei Federal 12.527 de 18 de novembro de 2011, e dá outras providências. Projeto foi aprovado por unanimidade.

    - Segunda discussão e votação do Projeto de Lei 017/2016, que Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e dá outras providências; Projeto foi aprovado por unanimidade em única votação. O projeto foi aprovado por unanimidade.

    Itamara também colocou de forma democrática em votação e não realização de sessão na primeira segunda feira do mês de outubro, uma vez que o mês tem cinco segundas feiras e a primeira antecede as eleições, foi aprovado pelos vereadores.

    Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

    Itamara destacou a boa organização da Festa Comunidade Católica que foi um sucesso também a boa organização do intercambio de corais promovido pela igreja evangélica. E destacou a não realização de eventos no próximo final de semana em virtude das eleições municipais e desejou uma boa eleição.

     Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 31ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 10 de outubro de 2016, às 19h.

    (A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).