• Aprovado o Projeto das Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município de Iporã do Oeste, para o exercício financeiro de 2017
  • Resumo da 33ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 24 de outubro, a trigésima terceira Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a discussão e votação das Atas 177 e 178/2016, da 1ª sessão extraordinária e 32ªSessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 17 de outubro. Que foram aprovadas por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Com destaque ao oficio GP número 186/2016 do executivo, solicitando a tramitação em regime de urgência ao Projeto de Lei 020/2016. Ainda o oficio GP número 187/2016 solicitando a retirada de tramitação do projeto de Lei 015/2016. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia deram entrada dois projetos de lei que formam lidos e baixados comissão para seu parecer e um Requerimento de Urgência do Projeto de Lei 020/2016

- Leitura do Projeto de Lei Complementar 003/2016, que UNIFICA AS TAXAS DO PODER DE POLÍCIA RELATIVAS À ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO, INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE EMPRESAS NO MUNICÍPIO E TAXA DE FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁ SANITÁRIO, INSTITUINDO A TAXA ÚNICA DE FISCALIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS – TUFE. Projeto foi baixado para comissão para parecer!

- Leitura do Projeto de Lei 020/2016, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE IPORÃ DO OESTE - SC, PARA O EXERCÍCIO DE 2016; Projeto foi baixado para comissão para parecer!

- Leitura e votação do Ofício GP nº 186/2016 – Requerimento de Urgência do Projeto de Lei 020/2016; Oficio foi aprovado por unanimidade

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia teve em tramitação um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade.

- Única discussão e votação do Projeto de Lei 018/2016, autoriza a alteração do Plano Plurianual, através da inclusão de novas ações de governo e dá outras providências. Projeto foi aprovado por unanimidade em votação única!

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Itamara destacou as festividades conforme calendário da ASI no Dia 28 Festa do Grêmio Estudantil da EEB Pe. Vendelino Seidel – Sede. Também a Palestra Outubro Rosa/Novembro Azul. Dia 29 o Baile - Salão Vogt. E a Galinhada do Grupo de Danças Alemãs Immer Lustig. E dia 30 Festa Esportiva - Linha União da Serra e Almoço - Galinhada e Matinê Grupo de Linha São Lourenço. Estão todos convidados.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 34ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 31 de outubro de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).

Sessão extraordinária

Também no dia 24 de outubro de 2016 após a sessão ordinária aconteceu a 2ª sessão extraordinária com Pauta exclusiva para:

- Segunda discussão e votação do Projeto de Lei 019/2016, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município de Iporã do Oeste, as prioridades e metas da administração, seus recursos financeiros e as bases para preparação do orçamento-programa para o exercício financeiro de 2017, e dá outras providências que foi aprovado por unanimidade!