• Aprovado o Projeto que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município.
  • Resumo da 34ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 31 de outubro, a trigésima quarta Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada e constatou a presença de todos os vereadores. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a Discussão e votação das Atas 179 e 180/2016, da 33ª Sessão Ordinária e 2ª sessão extraordinária, respectivamente, da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 24 de outubro de 2016. Que foram aprovadas por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Com destaque ao convite para audiência pública no dia 10 de novembro as 13h15 min no Pavilhão católico para a apresentação e discussão do Plano decenal dos direitos da criança e do adolescente de Iporã do Oeste. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia não teve tramitação de matérias

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia teve em tramitação dois projetos de lei um foi aprovado por unanimidade outro recebeu pedido de vistas!

- Única discussão e votação do Projeto de Lei 020/2016, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE IPORÃ DO OESTE - SC, PARA O EXERCÍCIO DE 2016; Aprovado por unanimidade!

- Primeira discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo 003/2016, de autoria do vereador Nilson Werlang, que ASSEGURA AO CONSUMIDOR QUE CONSTATAR A EXISTÊNCIA DE PRODUTO EXPOSTO Á VENDA COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO O DIREITO A RECEBER, GRATUITAMENTE, OUTRO PRODUTO IDÊNTICO OU SIMILAR Á SUA ESCOLHA, EM IGUAL QUANTIDADE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Projeto recebeu pedido de vistas para melhor analise!

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Itamara destacou as festividades conforme calendário da ASI no Dia 05 Baile de casais - Linha Monte Maria. Também Baile da Cultura - INDACI e Festa da Terceira Idade Linha Faic. No Dia 06 Festa - Linha Taquaruçu. Também Festa Esportiva  na Linha Esperança. E - Festa de 63 anos da Comunidade - Linha Macucozinho. Estão todos convidados.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 35ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 07 de novembro de 2016, às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).