• Projeto que Dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2017 da entrada na Câmara.
  • Resumo da 36ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última quarta feira, dia 16 de novembro, a trigésima sexta Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada e constatou a presenç de todos os vereadores Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a Discussão e votação da Ata 182/2016, da 35ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 07 de novembro de 2016. Que foi aprovada por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Com destaque ao oficio GP 205/2016 que solicita a substituição do Projeto de Lei complementar 003/2016 que unifica as taxas do poder de polícia e relativas ao alvará de localização, instalação e funcionamento de empresas no município e taxas de fiscalização de alvará sanitário, instituindo a taxa única de fiscalização de estabelecimentos -TUFE  Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia deu entrada um projeto de lei que foi lido e baixado para comissão para seu parecer.

Leitura do Projeto de Lei 021/2016, que Dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA, estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Geral do Município, para o exercício de 2017; Projeto foi baixado para comissão para parecer

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia não teve tramitação de nenhum projeto.

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Itamara destacou da sua participação da assinatura dos dois contratos importantes que ocorreu na quinta-feira, 10 de novembro, ampliação do Centro dos Idosos e construção do Centro da Juventude. Onde as empresas têm cinco meses para executar as obras, que já iniciam nos próximos dias e serão concluídas no próximo ano! Também destacou a sua participação da audiência pública da discussão do Plano decenal dos direitos da criança e do adolescente de Iporã do Oeste e destacou a sua importância.

Itamara destacou as festividades conforme calendário da ASI no Dia 19 Baile de casais - Linha Pirapó. Dia 20 Festa da Padroeira - Linha Pavão. - Festa da Terceira Idade - Linha Lagoa dos Patos. Inauauracão das Luzes de Natal - ACIIO.  Estão todos convidados.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 37ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 21 de novembro de 2016 às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).