• Projeto que Dispõe sobre a divisão da área do Distrito Industrial Água Boa no Município de Iporã do Oeste da entrada na câmara.
  • Resumo da 37ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 21 de novembro, a trigésima sétima Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada a presença de todos os vereadores.  Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a Discussão e votação da Ata 183/2016, da 36ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 16 de novembro de 2016. Que foi aprovada por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Com destaque ao convite do da Policia Militar para a formatura do PROERD no dia 24 de novembro.   Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia deram entrada dois projetos de lei que foram lidos e baixado para comissão para seu parecer.  E dois ofícios do executivo sendo um rejeitado e outro aprovado.

- Leitura do Projeto de Lei 022/2016, que autoriza a baixa de bens patrimoniais do Município de Iporã do Oeste, adquiridos pelo Poder Executivo Municipal e da outra providência; o Projeto foi baixado para comissão para seu parecer.

- Leitura e votação do Ofício GP 212/2016, do Executivo – Requerimento de Regime de Urgência para o Projeto de Lei 022/2016; o oficio foi rejeitado pelos vereadores.

- Leitura do Projeto de Lei 023/2016 que altera a Lei Municipal nº 1.706 de 30 de junho de 2015 que “Dispõe sobre a divisão da área do Distrito Industrial Água Boa no Município de Iporã do Oeste e dá outras providências”; o Projeto foi baixado para comissão para seu parecer.

- Leitura e votação do Ofício GP 213/2016, do Executivo – Requerimento de Regime de Urgência para o Projeto de Lei 023/2016; oficio foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia não teve tramitação de nenhum projeto.

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Itamara destacou as festividades conforme calendário da ASI no Dia 26 Baile de Casais na Linha Preferido Alto.  Dia 27 Baile do Chopp da ACIIO. E Churrasco dos Sócios com Matinê na Linha Aparecida. Estão todos convidados.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 38ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 28 de novembro de 2016 às 19h.

Da mesma forma Itamara fez a convocação para terceira sessão extraordinária de 2016 que acontecerá na segunda feira dia 28 de novembro as 18:30h para primeira votação Lei Orçamentária Anual – LOA, estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Geral do Município, para o exercício de 2017; estão todos convidados.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).