• Aprovado o Projeto que concede abono salarial aos servidores públicos municipais.
  • Resumo da 40ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 15 de dezembro, a quadragésima Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada a ausência do vereador Sírio Assmann. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a Discussão e votação da Ata 187 e 188/2016, da 4ª sessão Extraordinária e da 39ª Sessão Ordinária respectivamente, da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 05 de dezembro de 2016. Que foram aprovadas por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa. Com destaque ao CONVITE da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, para o lançamento do livro “Histórico de 25 anos da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste”. No dia 19/12/2016 Hora: 20:00 hs na Câmara Municipal de Vereadores. Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia nenhum projeto deu entrada na câmara.

No Grande Expediente nenhum vereador fez uso do espaço.

Na Ordem do Dia teve a tramitação de dois projetos, um foi retirado de pauta por não ter parecer da comissão outro aprovado por unanimidade em votação única.

- Primeira discussão e votação do Projeto de Lei 022/2016, que autoriza a baixa de bens patrimoniais do Município de Iporã do Oeste, adquiridos pelo Poder Executivo Municipal e das outras providências. Projeto foi retirado de pauto por não recebido parecer da comissão.

- Única discussão e votação do Projeto de Lei 024/2016, que concede abono salarial aos servidores públicos municipais, e dá outras providências; Projeto foi aprovado em única votação por unanimidade

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Itamara destacou os acontecimentos da próxima e sessão do dia 19 de dezembro uma da entrega de homenagens do Projeto Cidadão Participativo 2016 e outra o lançamento do livro “Histórico de 25 anos da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste”. No dia 19/12/2016 Hora: 20:00 hs na Câmara Municipal de Vereadores.

Também destacou a sequência da programação do Natal em Família de 2016 da Administração Municipal, INDACI, ACIIO e Entidades Culturais no dia 18 de dezembro as 18h na Praça Reinoldo Ruschel. Estão todos convidados.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 41ª Sessão Ordinária do ano de 2016 que acontece na segunda feira, dia 19 de dezembro de 2016 às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).