• Seção foi marcada pelo lançamento do Livro “Histórico de 25 anos da Câmara Municipal de Iporã do Oeste” e pelas Homenagens aos Munícipes do Prêmio “Cidadão Participativo”
  • Resumo da 41ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC.

Iporã do Oeste – Foi realizada, na última segunda, dia 19 de dezembro, a quadragésima Sessão Ordinária de 2016. A presidente Itamara Bagatini saudou de forma especial os colegas vereadores, equipe de trabalho da casa, público presente, imprensa escrita e falada.

Na sequência o secretário Vereador Nilo Ghilardi fez a chamada a ausência do vereador Sírio Assmann. Constatada a presença regimental, sob a proteção de Deus e em nome do povo de Iporã do Oeste, a presidente Itamara Bagatini iniciou os trabalhos, apresentado a pauta do dia.

No Pequeno Expediente, aconteceu a Discussão e votação da Ata e 189/2016, da 40ª Sessão Ordinária respectivamente, da 4ª Sessão Legislativa, da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, realizadas no dia 15 de dezembro de 2016. Que foi aprovada por unanimidade.

Também no pequeno expediente Nilo Giraldi fez as leituras das correspondências recebidas pela casa legislativa.Todas as correspondências ficam à disposição de todos os vereadores na câmara.

Nas Matérias do Dia um Projeto de Lei e um do Ofício de Requerimento de Urgência deram entrada na câmara de vereadores

Leitura do Projeto de Lei 026/2016, que altera o art. 2º da lei municipal nº 1.755 de 29 de novembro de 2016 que “altera a lei municipal nº 1.706 de 30 de junho de 2015 e dá outras providências”. Que foi baixado para comissão para seu parecer

- Leitura e votação do Ofício nº 229/2016 - Requerimento de Urgência do Projeto de Lei 026/2016. Que foi aprovado por unanimidade e com sua aprovação a presidente comunicou que será votado na terça feita em sessão extraordinária.

No Grande Expediente fizeram uso do espaço os vereadores Nilo João Ghilardi, Otair Vilson Lutz, Lairton Hahn e Lúcio Mallmann que fizeram seus agradecimentos ao aos apoios recebidos para estar ocupando uma vaga no legislativo nesta legislatura.

Na Ordem do Dia teve a tramitação de um projeto, um foi retirado de pauta por ter recebido parecer contrário da comissão.

- Primeira discussão e votação do Projeto de Lei 022/2016, que autoriza a baixa de bens patrimoniais do Município de Iporã do Oeste, adquiridos pelo Poder Executivo Municipal e das outras providências. Foi colocado em votação o parecer contrário da comissão que foi aprovado por unanimidade.

Na explicação pessoal nenhum vereador fez uso do espaço.

Itamara destacou as festividades no dia 24 Baile de Natal, Casais - Clube São José. E o grande tradicional Baile de Natal na comunidade de Linha Quilombo.

Dia 30 Baile - Linha Aparecida. E no dia 31 Sorteio Show de Prêmios - ACIIO.  E a Festa de Celebração do fim, de Ano - ACIIO. Ainda dia 31 Baile Chopp Linha São Lourenço. E Baile de Casais - Linha São Vendelino. Estão todos convidados.

Encerrada a pauta do dia, a presidente Itamara Bagatini convidou a todos para a 5ª Sessão Extraordinária do ano de 2016 que acontece na terça feira, dia 19 de dezembro de 2016 às 19h.

(A fala na íntegra dos vereadores você confere através do áudio da Sessão disponível no site da Câmara, no endereço: www.camaraipora.sc.gov.br/site/audio).

Câmara faz momentos histórico de lançamento de livro de 25 anos da câmara municipal de vereadores

Iporã do Oeste – O grande evento de lançamento do livro aconteceu logo após a sessão ordinária de segunda feira dia 19 de dezembro, fechando o ano do legislativo em grande estilo com lançamento do Livro Histórico de 25 anos da câmara municipal de vereadores

Segundo o autor do livro Augustinho José Petry, Resgatar a história do Legislativo é valorizar o passado dos que contribuíram na construção do nosso município e projetar o futuro com mais segurança, num progresso constante, deixando o nosso município cada vez mais, como referência.