População prestigia primeira Sessão Ordinária de 2017
  • População prestigia primeira Sessão Ordinária de 2017
  • Resumo da 1ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da,

dá 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste – SC

Contando com a presença de todos os Vereadores da 8ª Legislatura, foi realizada na última segunda-feira, dia 06 de fevereiro, a 1ª Sessão Ordinária de 2017, na Câmara Municipal de Iporã do Oeste –SC. Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo presidente da Casa Vereador Laírton Hahn, que após dar as boas-vindas aos presentes, fez a leitura do expediente do dia.

Na sequência dos trabalhos o Presidente passou a palavra para o Vereador e 1º Secretário da Mesa Mário Heck, o qual fez a leitura das correspondências recebidas pela Casa Legislativa.

Constou do pequeno expediente a discussão e votação da ata nº 003/2017 da 1ª Sessão Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa e ata nº 004/2017 da 2ª Sessão Extraordinária, realizada nos dias 16 e 27 de janeiro de 2017 respectivamente, sendo que ambas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da Casa.

Não havendo matérias a serem discutidas, passou-se para o espaço do Grande Expediente, momento no qual os Vereadores abordam assuntos diversos.

O Vereador Mário Ribeiro de Freitas, questionou do porquê da exoneração da ex-diretora da Câmara Noeli Grasel, visto que a mesma exercia suas funções com muita competência por muitos anos nessa Casa. Salientou da importância em se estar atendo à legislação, visto que o Poder Judiciário está empenhado em garantir que o serviço púbico seja realizado na observância da lei. Agradeceu a presença de todos e desejou um bom ano de trabalho aos colegas vereadores bem como ao novo Diretor Egídio Kaiser.

O Vereador Fernando Ott, primeiramente agradeceu a população pela oportunidade que Lhe foi dada de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores. Comentou quanto a economia que será gerada com o Projeto de Lei aprovado na última Sessão Extraordinária. Disse também que tinha conhecimento que a saída da ex-diretora da Casa Legislativa teria sido por inciativa da mesma e não do novo presidente.

Já Vereador e Presidente da Casa Laírton Hahn, usando desse espaço, agradeceu a ex-diretora da Câmara Noeli pelos excelentes trabalhos realizados no decorrer do tempo que esteve à frente dessa pasta. Comentou também quanto a importância do Projeto de Lei  aprovado na última Sessão Extraordinária, que em breve se perceberá a economia gerada pelo mesmo. Contestou os valores apresentados pelo vereador Mário Ribeiro de Freitas em relação aos recursos deixados em caixa pela administração anterior. Solicitou aos colegas, que as sessões e os trabalhos tenham sempre o olhar voltado para o bem da coletividade, porque a população de Iporã do Oeste merece. Por fim, deu as boas-vindas ao novo diretor, Egídio e desejou um ótimo ano de trabalho a todos.

O Vice-Prefeito Sr. Alexandre Ruscheinsky, esteve prestigiando a 1ª Sessão Ordinária deste ano, oportunidade em que representou o Chefe do Executivo Municipal, Sr. Lúcio Mallmann, o qual está em viagem na capital do Estado na busca de recursos para o Município. Ruscheinsky trouxe uma mensagem positiva do novo Governo Iporãoestino. Disse que as portas da Prefeitura estão abertas para todos que assim desejarem contribuir com o crescimento do Município. Conclamou a população para que participem da nova gestão, apontando os problemas, cobrando, mas sobretudo, sugerindo à nova administração possíveis soluções para os problemas, pois só dessa maneira faremos uma Iporã ainda melhor de se viver. Finalizando, agradeceu o espaço e desejou um bom ano de trabalho a todos da Casa.

Não havendo mais assuntos em pauta, o Presidente da Casa, Vereador Laírton Hahn encerrou a sessão e convocou todos os vereadores para a próxima sessão a ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2017, às 19h no auditório da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste SC.

Acesse: www.camaraipora.sc.gov.br  -  e confira as fotos e  ouça o áudio das sessões.