• Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste SC

Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da,

dá 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste – SC

Foi realizada, na última segunda, dia 13 de fevereiro, a 2ª Sessão Ordinária de 2017. O Vereador e Presidente da Casa, Lairton Hahn, após saudar a todos os presentes na sessão, solicitou ao 1ª Secretário da Mesa, Vereador Mário Heck, que proferisse a chamada nominal dos vereadores. Verificada a presença regimental, “sob a proteção de Deus e em nome do Povo de Iporã do Oeste,” o Presidente Lairton Hahn iniciou os trabalhos da noite, fazendo a leitura da pauta do dia.

Constou do Pequeno Expediente da Sessão, a discussão e votação da Ata da 1ª Sessão Ordinária, realizada no dia 06 de fevereiro de 2017, a qual foi aprovada por unanimidade.

Também no Pequeno Expediente, foi feito a leitura do Decreto de Lei do Executivo nº 022/2017 de convocação para Audiência Pública de Prestação de Contas a se realizar no dia 23 de fevereiro de 2017, a partir das 14h, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC. A Audiência Pública terá por finalidade a demonstração das Contas e Gestão Administrativa, avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do ano de 2016 e apresentação do Relatório Quadrimestral do Fundo Municipal de Saúde. E Decreto Lei do Executivo nº 024/2017 que estabelece ponto facultativo nos dias 27 e 28 de fevereiro em todas as repartições públicas do Município de Iporã do Oeste SC. Já os atendimentos de urgência e emergência na área da saúde serão prestados na forma de plantão.

Encaminhado a esta Casa, ofício do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, por meio do 3º Sargento Oldair Schmitz, Comandante local – solicitando apoio junto às esferas Estaduais, no aumento do efetivo bombeiro militar desse Batalhão, visto que o mesmo abrange São Miguel do Oeste e mais 27 municípios.

Finalizando esse espaço, o 1ª Secretário da Mesa, Vereador Mário Heck, fez a leitura das correspondências recebidas pela casa legislativa, as quais permanecem na Casa à disposição dos Edis.

Deu entrada na Casa e foi baixado para análise das Comissões de Legislação, Justiça Redação e Final e Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2017 -  que altera a carga horária do Cargo de Advogado da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste/SC para 16 (dezesseis) horas semanais, e o respectivo vencimento, e dá outras providências.

Antes de encerrar a sessão, o Presidente lembrou aos colegas vereadores que as coligações devem indicar seus representantes para compor a Comissão da Ouvidoria Legislativa. Comissão essa que tem por finalidade avaliar e dar os encaminhamentos às demandas apontadas a esta Casa Legislativa. Solicitou ainda aos integrantes das Comissões Permanentes do Legislativo, que os mesmos deveriam reunir-se logo após esta sessão, para eleger a diretoria de cada comissão, o que aconteceu.

Finalizando a sessão, o Vereador e Presidente da Casa Lairton Hahn, convocou todos os vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2017, às 19 horas nesta Casa.

Acesse:  www.camaraipora.sc.gov.br -  confira as fotos e o áudio completo das sessões.