Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste SC
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste SC
  •  

    Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da,

    dá 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste – SC

     

    Foi realizada, na última segunda, dia 13 de fevereiro, a 2ª Sessão Ordinária de 2017. O Vereador e Presidente da Casa, Lairton Hahn, após saudar a todos os presentes na sessão, solicitou ao 1ª Secretário da Mesa, Vereador Mário Heck, que proferisse a chamada nominal dos vereadores. Verificada a presença regimental, “sob a proteção de Deus e em nome do Povo de Iporã do Oeste,” o Presidente Lairton Hahn iniciou os trabalhos da noite, fazendo a leitura da pauta do dia.

     

    Pequeno Expediente

     

    Constou do Pequeno Expediente da Sessão, a discussão e votação da Ata da 1ª Sessão Ordinária, realizada no dia 06 de fevereiro de 2017, a qual foi aprovada por unanimidade.

    Também no Pequeno Expediente, foi feito a leitura do Decreto de Lei do Executivo nº 022/2017 de convocação para Audiência Pública de Prestação de Contas a se realizar no dia 23 de fevereiro de 2017, a partir das 14h, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC. A Audiência Pública terá por finalidade a demonstração das Contas e Gestão Administrativa, avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do ano de 2016 e apresentação do Relatório Quadrimestral do Fundo Municipal de Saúde. E Decreto Lei do Executivo nº 024/2017 que estabelece ponto facultativo nos dias 27 e 28 de fevereiro em todas as repartições públicas do Município de Iporã do Oeste SC. Já os atendimentos de urgência e emergência na área da saúde serão prestados na forma de plantão.

     

    Encaminhado a esta Casa, ofício do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, por meio do 3º Sargento Oldair Schmitz, Comandante local – solicitando apoio junto às esferas Estaduais, no aumento do efetivo bombeiro militar desse Batalhão, visto que o mesmo abrange São Miguel do Oeste e mais 27 municípios.

    Finalizando esse espaço, o 1ª Secretário da Mesa, Vereador Mário Heck, fez a leitura das correspondências recebidas pela casa legislativa, as quais permanecem na Casa à disposição dos Edis.

     

    Deu entrada na Casa e foi baixado para análise das Comissões de Legislação, Justiça Redação e Final e Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2017 -  que altera a carga horária do Cargo de Advogado da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste/SC para 16 (dezesseis) horas semanais, e o respectivo vencimento, e dá outras providências.

    Antes de encerrar a sessão, o Presidente lembrou aos colegas vereadores que as coligações devem indicar seus representantes para compor a Comissão da Ouvidoria Legislativa. Comissão essa que tem por finalidade avaliar e dar os encaminhamentos às demandas apontadas a esta Casa Legislativa. Solicitou ainda aos integrantes das Comissões Permanentes do Legislativo, que os mesmos deveriam reunir-se logo após esta sessão, para eleger a diretoria de cada comissão, o que aconteceu.

    Finalizando a sessão, o Vereador e Presidente da Casa Lairton Hahn, convocou todos os vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2017, às 19 horas nesta Casa.

     

     

    Acesse:  www.camaraipora.sc.gov.br -  confira as fotos e o áudio completo das sessões.