Vereadores prestigiam Audiência Pública de Prestação de contas
  • Vereadores prestigiam Audiência Pública de Prestação de contas
  • Atendendo a convocação do Executivo e Legislativo Municipal de Iporã do Oeste, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi realizada na última terça-feira, 30 de maio, Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2017.

O evento aconteceu nas dependências do auditório da Câmara de Vereadores do Município, contando com boa participação da população, tanto do perímetro urbano quanto do rural. Estiveram prestigiando a audiência os vereadores, Lairton Hahn, Adriano Klein, Fernando Ott, Irmí Rohr Schneiders, Mário Ribeiro de Freitas, Noiri Kosmann e Sérgio Suzin.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário municipal de Administração, Nereu Barth, o qual fez apresentação do relatório dos primeiros quatro meses de gestão do atual Governo, ressaltando da importância em se fazer economia para que assim o Município continue honrando compromissos assumidos como seus credores e principalmente com os servidores municipais.

A Diretora da Saúde, Claudete Garcia dos Santos, na oportunidade apresentou relatório do Fundo Municipal da Saúde, o qual demonstrou as ações relativo aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. Na sequência os responsáveis pelas pastas da Educação, Transportes e Agricultura apresentaram um breve relato dos trabalhos realizados até então.

Ao término da audiência, o Prefeito Lúcio Mallmann, agradeceu a presença de todos que aproveitaram a oportunidade ver e ouvir como o atual Governo está tratando o dinheiro público. Mallmann enfatizou mais uma vez que o seu Governo e deu seu Vice Alexandre, continuará trabalhando com um olho nos gastos e outro na receita, para que assim se possa fazer uma gestão como os pés no chão, dando sequência aos programas em andamento, criando e executando novos projetos, sem comprometer o orçamento municipal.