Vereadores aprovam primeiro projeto de 2018
  • Vereadores aprovam primeiro projeto de 2018
  • Resumo

2ª Sessão Ordinária de 2018 – 14/02/18

Na noite de quarta-feira 14 de fevereiro de 2018, ocorreu a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da Ata nº 59/2017 da 1ª Sessão Ordinária, realizada no dia 05 de fevereiro de 2018, a qual foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício GP/PREF nº 003/2018 convidando o Presidente da Câmara de vereadores para integrar a comitiva oficial em viagem a Florianópolis para tratar de assuntos de interesse da população de Iporã do Oeste.

Ofício GP nº 021/2018 que trata do encaminhamento dos projetos para apreciação e aprovação da câmara de vereadores.

Correspondência da Coligação Compromisso com o Povo, indicando o vereador Fernando Ott para fazer parte da Comissão da Ouvidoria do Legislativo;

Correspondência da Coligação União Por Iporã, indicando o vereador Mário Darci Ribeiro de Freitas para participar da Comissão da Ouvidoria do Legislativo.

Requerimento do vereador Darci José de Souza, requerendo a retirada da pauta o Requerimento de informação nº 001/2018;

Eventos sociais previstos no calendário da ASI.

Projeto de Lei nº 002/2018 - que autoriza o poder executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município e do Fundo Municipal de Saúde de Iporã do Oeste - SC, para o exercício de 2018.

Projeto de Lei nº 003/2018 - que dispõe sobre a desafetação de área urbana de uso comum e dá outras providências.

Moção de Apelo nº 001/2018 - de proposição dos vereadores: Adriano Klein, Fernando Ott, Lairton Hahn, Noiri João Kosmann e Sergio Antônio Suzin. Que apelam ao excelentíssimo governador do Estado de Santa Catarina, senhor João Raimundo Colombo, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e aos excelentíssimos senhores deputados estaduais de Santa Catarina, para que realizem alterações na lei estadual nº 17.221 de 1º de agosto de 2017 que instituiu a cobrança mensal do TFT dos municípios ao DETER de modo que os veículos pertencentes aos municípios sejam considerados isentos da cobrança da TFT.

Não houveram inscrições para uso da tribuna.

Projeto de lei nº 001/2018 que autoriza o poder executivo municipal a firmar termo de fomento/colaboração com as organizações da sociedade civil do município de Iporã do Oeste e dá outras providências. Na discussão do projeto o Presidente, vereador Sergio Antônio Suzin falou do importante trabalho que as entidades contempladas com o projeto prestam para a comunidade iporãoestina e também de outros municípios. Agradeceu e parabenizou o trabalho dos diretores destas entidades e destacou que esses recursos são fundamentais para a manutenção e desenvolvimento das atividades.  Não houve manifestação dos demais vereadores. O presidente colocou em única votação o Projeto de Lei nº 001/2018, o qual foi aprovado por unanimidade.

Não houveram inscrições para uso da tribuna.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos, e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária, que acontecerá no dia 19 de fevereiro de 2018, segunda-feira, com início às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC. Também convocou as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos para definição de data e horário das reuniões para análise dos projetos.

Ouça o áudio completo da sessão clicando AQUI.