3ª Sessão Ordinária de 2018
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • 3ª Sessão Ordinária de 2018
  •  

    Resumo

    3ª Sessão Ordinária de 2018 – 19/02/18

    8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste – SC

     

    Na noite de segunda-feira 19 de fevereiro de 2018, ocorreu a 3ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

     

    Pequeno Expediente

     

    Apreciação e votação da Ata nº 60/2017 da 2ª Sessão Ordinária, realizada no dia 14 de fevereiro de 2018, a qual foi aprovada por unanimidade.  

    Correspondências encaminhadas à casa:

    Convite da Câmara de São Miguel do Oeste para posse dos vereadores mirins;

    Eventos sociais previstos no calendário da ASI.

     

    Matérias do Dia

     

    Requerimento de Convocação nº 001/2018 - Convocação do Secretário Municipal da Administração para prestar esclarecimentos sobre os valores praticados na cobrança do Imposto Predial, Territorial Urbano – IPTU no município, referente a 2017 e 2018. 

     

    Grande Expediente

     

    Não houveram inscrições para uso da tribuna.

     

    Ordem do Dia

     

    Não houve matéria a ser discutida e votada. 

     

    Explicação Pessoal

     

    A vereadora Irmí Rohr Schneiders usou o espaço para agradecer ao Corpo de Bombeiros e a Rádio Oeste FM 94,5. Irmí relatou que na segunda-feira dia 19 de fevereiro de 2018, as duas entidades foram fundamentais para localização de uma iporaoestina que havia desaparecido devido aos problemas de saúde. A Oeste FM divulgou, gratuitamente, as informações relevantes ao caso e o Corpo de Bombeiros mobilizou toda guarnição para realização da busca e salvamento. A vereadora relatou que em cerca de 1 hora a idosa foi encontrada e encaminhada ao hospital.

     

    Portanto, o presidente do legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos, e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária, que acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2018, segunda-feira, com início às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC. Também convocou as comissões de Finanças e Orçamentos e Educação, Saúde e Assistência Social para definição de data e horário das reuniões para análise dos projetos.

     

    Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.