8ª Sessão Ordinária teve 3 projetos como matéria do dia.
  • 8ª Sessão Ordinária teve 3 projetos como matéria do dia.
  • Resumo

8ª Sessão Ordinária de 2018 – 26/03/18

Na noite de segunda-feira 26 de março de 2018, ocorreu a 8ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o vereador Mário Ribeiro de Freitas, que presidiu a sessão devido à ausência do presidente Sérgio Antônio Suzin que viajou a Florianópolis para audiência com o governador do estado, solicitou ao vereador Darci José de Souza a realização da chamada nominal para verificação de quórum. Os vereadores presentes foram Mário Ribeiro de Freitas, Darci José de Souza, Mário Heck e Irmí Rohr Schneiders. Os ausentes: Sérgio Antônio Suzin, Adriano Klein, Fernando Ott, Lairton Hahn e Noiri João Kosmann. Dando sequência, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, Mário declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da Ata nº 66/2017 da 7ª Sessão Ordinária, realizada no dia 19 de março de 2018, a qual foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício GP/PREF nº 032/2018

Ofício GP nº 042/2018

Ofício Circular TC/GAP nº001/2018

Convite da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para Sessão Solene de 02/02/2018.

Convite da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para Sessão Solene de 04/02/2018.

Eventos previstos no calendário da ASI.

Projeto de Lei nº 007/2018 que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ASSOCIAR O MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE À UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA – UNDIME/SC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Projeto de Lei nº 008/2018 que AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR DESPESAS COM AS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Projeto de Lei nº 009/2018 que AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE - SC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Os projetos, após receberem parecer jurídico, serão encaminhados para análise das comissões.

Despacho do Presidente nº 004/2018 que justifica a ausência do presidente Sérgio Antônio Suzin e vereadores Adriano Klein, Fernando Ott, Lairton Hahn e Noiri João Kosmann na 8ª sessão ordinária de 2018, devido à audiência com o governador do estado de Santa Catarina Dr. Eduardo Pinho Moreira no dia 26 de março de 2018.

Não houveram inscritos para utilização da tribuna.

Não houve matéria a ser discutida e votada.

Não houveram inscrições para uso da tribuna.

Portanto, o vereador Mário Ribeiro de Freitas agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou os vereadores para na sequência participarem da 9ª Sessão Ordinária que acontecerá no dia 02 de abril de 2018, segunda-feira, com início às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.