• Vereadores aprovam crédito adicional suplementar no orçamento do município e no fundo municipal de saúde de Iporã do Oeste.
  • Resumo

20ª Sessão Ordinária de 2018 – 25/06/18

Na noite de segunda-feira 25 de junho de 2018, ocorreu a 20ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da ata nº 80/2018 da 19ª Sessão Ordinária realizada em 18 de junho de 2018. Foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício nº 1199/2018 da Caixa Econômica Federal sobre celebração de contrato com o município;

Ofício nº 28/2018 do deputado estadual Leonel Pavan parabenizando Iporã do Oeste pelos 29 anos de emancipação.

Convite da Associação de Artesanatos Novo Amanhã para o 34º Café Colonial dia 14 de junho no pavilhão católico em Iporã do Oeste;

Eventos previstos no calendário da ASI: 30/06 Almoço da Cooperação no Pavilhão Católico; 30/06 Comemoração aos 29 anos de Iporã do Oeste; 01/07 Festa dos sócios Lª Lagoa dos Patos.

Requerimento de Informação nº 07/2018 de autoria do vereador Darci José de Souza. Na discussão do requerimento, o vereador Lairton Hahn manifestou-se favoravelmente e disse que a referida obra é importante para o departamento de transportes e obras. Lairton ainda disse que várias melhorias foram realizadas e que o parque de máquinas de Iporã do Oeste é exemplo em organização. Nenhum outro vereador se manifestou, sendo aprovado por unanimidade e o requerimento encaminhado ao executivo.

Não houve inscrição para utilização da tribuna.

Projeto de Lei nº 016/2018 que autoriza o poder executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município e no fundo municipal de saúde de Iporã do Oeste - SC, para o exercício de 2018. O vereador Lairton Hahn solicitou única votação do projeto devido a necessidade de urgência na realização de obras na Educação. Todos vereadores foram favoráveis ao pedido de única votação. Na discussão do projeto, o vereador Fernando Ott falou sobre a análise da comissão e pediu a aprovação dos demais colegas. O vereador Noiri João Kosmann falou sobre a necessidade do remanejamento de recursos e da importância da aprovação do projeto. O presidente colocou em única votação o PL 016/2018, sendo aprovado por unanimidade.

Não houve inscrição para utilização da tribuna.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para a 21ª Sessão Ordinária de 2018 a ser realizada no dia 02 de julho, segunda-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.