26ª Sessão Ordinária de 2018
  • 26ª Sessão Ordinária de 2018
  • Resumo

26ª Sessão Ordinária de 2018 – 20/08/18

Na noite de segunda-feira 20 de agosto de 2018, ocorreu a 26ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da ata nº 86/2018 da 25ª Sessão Ordinária de 2018 que foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício circular 111/2018 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Comunicado CM 166319/2018 do Ministério da Educação informando liberação de recursos;

E-mail da Câmara dos Deputados informando sobre acesso a informações de recursos da união;

Convite da APAE Caminho de Luz para Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, no dia 21 de agosto.

Convite do grupo de Canto Um Toquetin De La Itália para encontro de corais no pavilhão católico no dia 26 de agosto.

Ofício CVM 089/2018 expediente de convocação do suplente de vereador Sérgio Luís Bracht.

Posse do suplente de vereador Sérgio Luís Bracht.

Não houve matérias a serem lidas.

O vereador Noiri João Kosmann utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, desejou bom trabalho ao vereador Sérgio Luís Bracht e falou sobre sua viagem a capital federal. Noiri citou audiências em que participou em ministérios, visitas em gabinetes na câmara dos deputados e senado.

O vereador Lairton Hahn utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, falou sobre sua indignação e de grande parte da população iporaoestina. O vereador citou edição do semanário Noticiário Regional em que, segundo Lairton, denegriu a imagem do gestor público municipal de Iporã que realiza um trabalho sério, sem averiguar a informação e distorcendo fatos. Lairton expressou que incialmente ao ler a manchete, pensou ser um texto honesto e justo, pois o prefeito de Iporã do Oeste trabalha para tirar centenas de pessoas da fila de espera na saúde; trabalha para resolver o problema de muitas estradas municipais; trabalha para investir cada vez mais em educação; continua lutando para resolver definitivamente o problema de abastecimento de água que muitos outros gestores “empurraram de barriga”. Hahn disse estar indignado pois o veículo de imprensa em questão distorce os fatos e visa denegrir a imagem do prefeito e do município de Iporã do Oeste.

Não houve matérias a serem discutidas e/ou votadas.

O vereador Sérgio Luís Bracht utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, agradeceu o vereador Mário Heck pela oportunidade de ocupar a cadeira do legislativo por 30 dias, agradeceu à família pelo apoio e aos demais vereadores pela receptividade.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para a 27ª Sessão Ordinária de 2018 a ser realizada no dia 30 de agosto, quinta-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.