• Economia e otimização: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste está em novo endereço.
  • A Câmara Municipal de Vereadores está em nova sede, localizada na rua Boa Vista, nº 309, centro de Iporã do Oeste. É a primeira vez que o legislativo municipal está alocado em um prédio público, gerando economia e dispondo de melhor espaço para atender a população.

Conforme o presidente do legislativo, Sérgio Antônio Suzin, com a volta da secretaria da agricultura ao prédio da prefeitura, executivo e legislativo trataram da mudança da câmara para o centro de múltiplo uso da agricultura familiar. Suzin ressalta a economia em aluguel e a otimização do espaço para os trabalhos legislativos: “são mais de 28 mil reais por ano economizados em locação, e agora com o espaço maior, as assessorias e os vereadores possuem melhor estrutura para exercer suas funções. Agradecemos ao executivo que oportunizou a mudança e também investiu recursos na adequação das salas”.

O sindicato dos trabalhadores rurais que também ocupa o centro de múltiplo uso da agricultura familiar passou a atender os munícipes no pavimento inferior. Canísio Reinehr, presidente do sindicato, comenta que grande parte do prédio estava inutilizada: “antes somente o sindicato utilizava o prédio e a maior parte estava vazia. Hoje nossa sala hoje ficou cerca de 3 vezes maior comparado ao que utilizávamos no piso superior. Por se tratar de um prédio público, é importante a câmara utilizar o espaço e economizar dinheiro do contribuinte".

A Câmara de Vereadores atende normalmente aos munícipes a partir desta quinta-feira, 30, e a 27ª sessão ordinária ocorre na mesma data a partir das 19h.