Três projetos de lei foram aprovados em segunda votação.
  • Três projetos de lei foram aprovados em segunda votação.
  • Resumo

28ª Sessão Ordinária de 2018 – 03/09/18

Na noite de segunda-feira 03 de agosto de 2018, ocorreu a 28ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da ata nº 89/2018 da 27ª Sessão Ordinária de 2018 que foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício 072/2018 da 9ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina sobre Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Não houve matérias a serem lidas.

Não houve inscrição para utilização da tribuna.

Projeto Lei de nº 017/2018 que autoriza o poder executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do fundo municipal de saúde de Iporã do Oeste - SC, para o exercício de 2018.

Projeto de Lei nº 018/2018 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, e dá outras providências.

Na palavra livre, o vereador Lairton Hahn declarou-se favorável ao projeto falando da importância na busca de recursos e que é necessário fomentar o turismo nas festas culturais tradicionais no município.

Projeto de Lei nº 019/2018 que autoriza o poder executivo municipal a firmar termo de fomento/colaboração com organização da sociedade civil do município de Iporã do Oeste e dá outras providências.

Na palavra livre, o vereador Lairton Hahn disse que em sua opinião não há grande utilização de recursos para realização da Kerbfest 2018 e que haverá participação ainda maior que a última edição. A vereadora Irmí disse ser interessante o projeto 019/2018 mas espera que a entidade preste contas dos recursos recebidos dentro dos prazos. O vereador Fernando Ott falou sobre o resgate de uma festa tradicional e ao incentivo ao comércio local e que isso engrandece as comemorações no município.

Os projetos foram aprovados por unanimidade em segunda votação.

Não houve inscrição para utilização da tribuna.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para a 29ª Sessão Ordinária de 2018 a ser realizada no dia 10 de setembro, segunda-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.