29ª Sessão Ordinária de 2018
  • 29ª Sessão Ordinária de 2018
  • Resumo

29ª Sessão Ordinária de 2018 – 10/09/18

Na noite de segunda-feira 10 de setembro de 2018, ocorreu a 29ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da ata nº 90/2018 da 28ª Sessão Ordinária de 2018 que foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício GP 112/2018 do poder executivo informando envio de projeto de lei e decretos municipais.

Ofício 1804/2018/SROeste/SCGIGOVCH Superintendência Regional Oeste Caixa Econômica Federal informando celebração de contrato de financiamento entre a entidade e o município de Iporã do Oeste.

Convite para intercâmbios de idosos durante mês de setembro: 06/09 Lª Pirajú; 11/09 Grupo II da sede; 12/09 Lª Aparecida; 18/09 Grupo III da sede e 27/09 Lª Pirapó.

Convite do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para solenidade de entrega de viaturas e materiais no dia 13 de setembro no ginásio Arthur Friedrich às 11h.

Projeto de Lei Complementar Substitutivo nº 002/2018 que Altera a Lei Complementar nº 13, de 08 de setembro de 1997 e dá outras providências.

O projeto foi encaminhado para análise das comissões e da assessoria jurídica.

O vereador Lairton Hahn utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, falou sobre o momento político que vivencia o Brasil. O vereador disse que todos sentem os reflexos dos governos marcados por corrupção e mau investimento do dinheiro público e defendeu que o voto é a única maneira de buscar dias melhores. Hahn disse que as pessoas têm a responsabilidade de escolher um candidato e cobrar resultados. Também falou da importância de votar em quem defende a reforma tributária, reforma política, de refletir e valorizar o voto para que o estado e região sejam representados com bom trabalho.

Não houve matéria a ser discutida e/ou votada.

O vereador Fernando Ott utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, falou sobre sua participação no desfile cívico e parabenizou todas as entidades que participaram e especialmente a fanfarra municipal. Falou também da 2ª Festa da Linguiça em Lª São Lourenço e disse que o evento foi muito bem organizado. Finalizou reforçando o convite para a solenidade de entrega de viaturas e materiais do Corpo de Bombeiros Militar na quinta-feira, dia 13, as 11h no ginásio Arthur Friedrich.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para a 30ª Sessão Ordinária de 2018 a ser realizada no dia 17 de setembro, segunda-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.