9ª Sessão Extraordinária de 2018
  • 9ª Sessão Extraordinária de 2018

9ª Sessão Extraordinária de 2018 – 20/12/18

Na manhã de quinta-feira 20 de dezembro de 2018, ocorreu a 9ª Sessão Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Sérgio Antônio Suzin, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Fernando Ott, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos.

Apreciação e votação da ata nº 110 da 42ª sessão ordinária de 2018, que foi aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 005/2018 que altera dispositivos da lei complementar nº 057 de 28 de setembro de 2005 e dá outras providências. Na discussão nenhum vereador se manifestou. Em segunda votação, foram favoráveis: Lairton Hahn, Noiri João Kosmann, Fernando Ott e Adriano Klein. Contrários: Mário Heck e Irmí. Portanto, o PLC 005/2018 foi aprovado por maioria de votos.

Projeto de Lei Complementar nº 006/2018 que institui contribuição de melhoria e dá outras providências. Na discussão, não houve manifestação dos vereadores. Em segunda votação foram favoráveis: Lairton Hahn, Noiri João Kosmann, Fernando Ott e Adriano Klein. Contrários: Mário Heck e Irmí. Portanto, o PLC 006/2018 foi aprovado por maioria de votos.

Projeto de Lei nº 030/2018 que autoriza o município de Iporã do Oeste a receber por doação do Centro de Educação Infantil São José – CEI, bem imóvel que especifica, e dá outras providências. Na discussão não houve manifestação dos vereadores. Em segunda votação, foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Projeto de Lei nº 031/2018 que autoriza o município de Iporã do Oeste a receber por doação do Esporte Clube Internacional de Linha Esperança - Iporã do Oeste - SC, bem imóvel que especifica, e dá outras providências. O vereador Lairton Hahn solicitou regime de urgência, justificando o recesso legislativo e que o executivo pretende iniciar investimentos em Lª Esperança no início do ano de 2019. O pedido de regime de urgência foi aprovado por unanimidade. O presidente, portanto, colocou em única discussão e votação o projeto de lei 031/2018, tendo aprovação unânime.

Portanto, o presidente Sérgio Antônio Suzin, agradeceu a todos, e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 04 de fevereiro de 2019, segunda-feira, com início às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.