5ª Sessão Ordinária de 2019
  • 5ª Sessão Ordinária de 2019
  • Resumo

5ª Sessão Ordinária de 2019 – 06/03/18

Na noite de segunda-feira 06 de março de 2019, ocorreu a 5ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Adriano Klein, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação das atas nº 115/2019 e 01/2019, da 4ª Sessão Ordinária e da 1ª Tribuna popular de 2019, respectivamente. Ambas foram aprovadas por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Convite da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para audiência pública sobre relatório de prestação de contas do 3ª quadrimestre de 2018 da secretaria de estado da saúde, dia 13 de março as 10h no plenarinho Dep. Paulo Stuart Wright.

Convite da Associação de Criadores de Suínos de Iporã do Oeste para jantar dançante e beneficente dia 15 de março em Lª Aparecida.

Não houve matérias para leitura.

A vereadora Irmí Rohr Schneiders utilizou a tribuna e após saudar a todos, prestou homenagem a todas as mulheres, especialmente pela data de 08 de março, que celebra o dia internacional das mulheres. A vereadora disse que a data é importante para lembrar que a união faz a força, e criticou o texto da reforma da previdência justificando que retira direitos do público feminino.

Projeto de Lei nº 003/2019 que autoriza o município de Iporã do Oeste a reajustar a contribuição mensal paga a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e dá outras providências.

Em segunda discussão e votação, o PL 003/19 foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 005/2019 que autoriza a doação de bem móvel de propriedade do município de Iporã do Oeste ao estado de Santa Catarina, através dos Bombeiros Militares do estado de Santa Catarina.

O relator da comissão de Legislação, Justiça Redação Final, vereador Lairton Hahn, leu o parecer e apresentou emenda modificativa ao projeto. Hahn explicou que se trata de um caminhão de combate a incêndios que foi repassado ao corpo de bombeiros pelo município, e a emenda especifica que o bem imóvel não pode ser transferido do quartel de Iporã do Oeste.

Em primeira discussão e votação, o presidente Fernando Ott também frisou que o projeto prevê a doação de um caminhão ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a emenda especifica a lotação do bem no quartel de Iporã do Oeste. Posto em votação, o PL 0005/19 foi aprovado por unanimidade.

Não houve inscrição para utilização da tribuna.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Fernando Ott, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para 6ª Sessão Ordinária de 2019 a ser realizada no dia 11 de março, segunda-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.