7ª Sessão Ordinária de 2019
  • 7ª Sessão Ordinária de 2019

7ª Sessão Ordinária de 2019 – 18/03/18

Na noite de segunda-feira 18 de março de 2019, ocorreu a 7ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Adriano Klein, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da ata nº 117/2019 da 6ª Sessão Ordinária de 2019, que foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício GP 033/2019 informando envio de projeto de lei.

Requerimento de Informação nº 01/2019 de autoria do vereador Darci de Souza.

Requerimento de Informação nº 02/2019 de autoria do vereador Darci de Souza.

Requerimento de Informação nº 03/2019 de autoria do vereador Darci de Souza.

Indicação nº 04/2019 de autoria do vereador Adriano Klein.

O vereador Darci José de Souza, utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, discursou criticando o executivo municipal. O vereador chamou a modernização de estradas municipais de “farra da detonação” e “farra da corrupção”, dizendo ter provas para tais acusações.

O vereador Lairton Hahn, utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, disse que o vereador Darci, que antecedeu sua fala no grande expediente, utiliza a tribuna para acusar o poder executivo porque tem imunidade parlamentar e desafiou que o mesmo discurso seja feito em praça pública. Mudou de assunto e abordou o setor da suinocultura, dizendo que os produtores são humilhados na mesa de negociações e que as reivindicações da classe, através de suas lideranças, não são reconhecidas e que o setor de produção está operando com muita dificuldade. Afirmou que ss lucros provenientes da venda de suínos não sustentam a atividade e que apela a deputados estaduais e federais para acompanharem e intervirem nestes trâmites.

Projeto de Lei nº 006/2019 que autoriza o poder executivo municipal a firmar termo de fomento/colaboração com organização da sociedade civil do município de Iporã do Oeste e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 008/2019 que concede revisão geral anual aos servidores públicos municipais e agentes políticos, nos termos do inciso x do artigo 37 da constituição federal e dá outras providências.

O vereador Lairton Hahn, utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, parabenizou a Associação de Suinocultores pelo jantar beneficente em prol do Hospital Nossa Senhora das Mercês, justificando que o hospital é uma instituição muito importante. Elogiou a presença de deputados no evento que aconteceu em Lª Aparecida, dizendo que isto é prova de sua atuação na região, louvou a volta à base para manifestar e sentir a realidade local.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Fernando Ott, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para 8ª Sessão Ordinária de 2019 a ser realizada no dia 25 de março, segunda-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.