8ª Sessão Ordinária de 2019
  • 8ª Sessão Ordinária de 2019
  • Resumo

8ª Sessão Ordinária de 2019 – 25/03/18

Na noite de segunda-feira 25 de março de 2019, ocorreu a 8ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao 1º secretário da mesa, vereador Adriano Klein, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação e votação da ata nº 118/2019 da 7ª Sessão Ordinária de 2019, que foi aprovada por unanimidade.

Correspondências encaminhadas à casa:

Ofício GP nº 044/2019 encaminhando projeto de lei para;

Ofício da Câmara do Deputados, encaminhando Orçamento da União, Execução Orçamentária - Orçamento Fiscal e Seguridade Social.

Projeto de Lei nº009/2019 que "estabelece a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar do município de Iporã do Oeste e dá outras providências”.

Ofício GP nº 045/2019 que solicita a apreciação, votação e aprovação do Projeto de Lei nº 009/2019 em Regime de Urgência.

Projeto de Lei Legislativo nº 01/2019 que concede revisão geral anual aos vencimentos dos servidores públicos do poder legislativo e agentes políticos da câmara municipal e reajuste salarial aos servidores públicos do poder legislativo e dá outras providências.

Moção de Apelo nº 01/2019 de autoria do vereador Noiri João Kosmann.

Requerimento de Informação nº 04/2019 de autoria do Vereador Darci José de Souza.

Requerimento de Informação nº 05/2019 de autoria do Vereador Darci José de Souza.

A vereadora Irmí Rohr Schneiders, utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, falou sobre sua participação na 9ª conferência municipal de saúde. Abordou também sobre a violência registrada no país e adaptou sua fala para a realidade local, lendo um ofício encaminhado ao executivo pela Polícia Militar de Iporã do Oeste, solicitando uma audiência pública para tratar o tema do uso de drogas e bebidas alcoólicas em logradouros públicos.

O vereador Darci José de Souza, utilizou a tribuna e após cumprimentar a todos, assim como na sessão anterior, proferiu críticas e acusou o poder executivo municipal de corrupção. O vereador não apresentou nenhum documento ou qualquer indício para comprovar o que estava dizendo na tribuna.

Primeira discussão do Projeto de Lei nº 007/2019 que altera lei municipal nº 1745 de 28 de junho de 2016, e dá outras providências.

Não houve inscrição para utilização da tribuna.

Portanto, o presidente do legislativo, vereador Fernando Ott, agradeceu a todos e não havendo mais nada a ser discutido e a pauta concluída, declarou o término da sessão. Convocou todos vereadores para 9ª Sessão Ordinária de 2019 a ser realizada no dia 01 de abril, segunda-feira, com início às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste – SC.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.