• STIEEL falou sobre plano de reestruturação administrativa da CELESC na 2ª Tribuna Popular de 2019.
  • Na noite de segunda-feira (25) a ocorreu a 2ª tribuna popular de 2019, tendo como pauta o plano de reestruturação administrativa da CELESC - Centrais Elétricas de Santa Catarina. O tema foi abordado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Lages - STIEEL, na ocasião representado por César Henrique Andreghetti.

Em sua fala, Cesar afirmou que o plano de reestruturação pretende diminuir o número de 16 agências regionais, passando a operar a empresa com 8 macrorregiões. Segundo o representante do sindicato, essa modificação vai colocar em risco o bom serviço prestado pela CELESC, bem como a aplicação de investimentos na região. Cesar pediu apoio dos vereadores para que levem a pauta aos deputados, de forma a haver uma ampla discussão sobre a proposta da atual presidência da CELESC, alegando que o modelo é adequado a empresas privadas e não públicas. Utilizou o poder executivo federal como exemplo, dizendo ser um “governo privatista”, e citou também o estado do Rio Grande do Sul, que segundo ele, o serviço privado no setor de energia elétrica tem muitas deficiências.

Os vereadores parabenizaram a CELESC pelos serviços executados no município de Iporã do Oeste, bem como seus colaboradores. César agradeceu a oportunidade e o empenho da Câmara pela manutenção da agência regional da CELESC em São Miguel do Oeste.

Ouça o áudio completo da 2ª tribuna Popular de 2019 clicando aqui.