• ESCOLA PE. VENDELINO SEIDEL DESENVOLVE PROJETO VEREADOR POR UM DIA NA CÂMARA DE VEREADORES.
  • Conforme disposto na resolução nº 3/2012 que versa sobre o Projeto “Vereador Por Um Dia” alunos, estudantes da escola Básica Pe. Vendelino Seidel do município de Iporã do Oeste, desenvolveu através de três sessões simuladas o Projeto.

Foram escolhidos 9 vereadores das turmas 31, 32, 33 para a composição do Legislativo, entre estes foi escolhida a Mesa Diretora da Câmara. As sessões simuladas foram realizadas de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

No total foram apresentadas e defendidas pelos vereadores do Projeto vinte e sete proposições, entre indicações, Moções e Projeto de Lei.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Fernando Ott, Parabenizou a escola e os alunos pelo trabalho realizado, e considerou o evento de alto nível e próprio para incentivar novas lideranças políticas. Que desde cedo aprendem a identificar as necessidades da população do município e a viabilidade de solução. O evento proporciona uma visão diferente sobre a política, percebendo que esta deve ser desenvolvida com responsabilidade e transparência.

Os vereadores Irmí Rohr Schneiders, Mário Heck, Sérgio Suzin prestigiaram o evento, deixando aos alunos suas mensagens de estímulo e reconhecimento pelo alto nível no desempenho das sessões simuladas.