23ª Sessão Ordinária de 2019
  • 23ª Sessão Ordinária de 2019
  • 23ª Sessão Ordinária de 2019 – 15/07/19

Na noite de segunda-feira, 15 de julho de 2019, ocorreu a 23ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao 1º secretário da Mesa, vereador Adriano Klein, a chamada nominal dos vereadores para verificação de quórum. Com a presença de todos os Vereadores, que responderam a chamada, o presidente declarou: “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste, declaro abertos os trabalhos da noite”, e a seguir apresentou a pauta da sessão.

Pequeno Expediente:

Apreciação e votação da ata nº 135/2019 da 22ª Sessão Ordinária da Terceira Sessão Legislativa, da Oitava Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, Estado de Santa Catarina. Realizada no dia 01 de julho de 2019. Aprovada por unanimidade de votos.

Leitura das Correspondências encaminhadas à casa:

ü  Ofício GP nº 111/2019 encaminhando projeto para apreciação da Câmara; da Caixa Econômica Federal notificando o bloqueio dos recursos do contrato de repasse nº 861428/2017;

ü  Caixa Econômica Federal comunicando a liberação de recursos do Programa Pró-Transporte – Setor Público;

ü  EPAGRI encaminhando o Balanço Social do exercício de 2018;

ü  Convite da ACIIO para palestra.

Matérias do dia:
    Leitura do Projeto de Lei Complementar nº 004/2019 que ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 057 DE 28 DE SETEMBRO DE 2005 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Grande Expediente:

Nenhum vereador inscrito.

Ordem do Dia:

Não houve matéria em pauta para ser apreciada.

Explicação Pessoal:

O vereador Lairton Hahn fez uso da Tribuna. O vereador, ao usar a palavra, anunciou a instalação de abrigos de passageiros pela Administração Municipal em pontos estratégicos nos trajetos escolares para embarque e desembarque de passageiros. Disse que os pontos foram discutidos com os motoristas que fazem os trajetos do Programa da Lotação Escolar para obter melhores resultados e instalar os abrigos onde realmente é importante. Parabenizou a administração Municipal pelo feito. Destacou também em sua fala, o bom atendimento prestado pelo Hospital Nossa Senhora das Mercês ao público e destacou o investimento realizado, por este, no prédio alugado pela administração municipal, que este investimento dará uma visibilidade melhor ao centro administrativo e melhores condições de atendimento ao público.

O vereador Fernando Ott também fez o uso da Tribuna a fim de se pronunciar. O vereador Fernando Ott parabenizou a aluna Manuela Kist pelo prêmio, medalha de ouro, conquistado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, 2018. Parabenizou a comunidade da Linha São Lourenço pela festa realizada no último domingo, bem como aos organizadores do Café Colonial, no qual a vereadora Irmi fez parte. Destacou também conquistas da equipe do handebol que se classificou para a fase estadual a realizar-se em Curitibanos. Destacou ainda a atuação da equipe feminina de Bolão no município que se classificou nos Jogos Abertos de santa Catarina. O presidente passou o recado da Linha Quilombo, que realizará um almoço festivo no dia 25 de julho cujo lucro será revertido ao hospital Nossa Senhora das mercês.

Concluída a pauta do dia, o presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada esta sessão. Convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 5 de agosto, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.