• Presidente do Legislativo, Vereador Fernando Ott fiscaliza obra de construção da Ponte que liga os Municípios de Iporã do Oeste e Santa Helena.
  •

Na Quarta-feira, 14 de agosto, o Presidente do Poder Legislativo, Sr. Fernando Ott, juntamente com a Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, fiscalizou a obra em construção da ponte sobre o Rio Macaco Branco em Linha Letras, obra que liga os municípios de Iporã do Oeste à Santa Helena.

Um total de doze vigas longarinas foram colocadas sobre os pilares da obra, Seis longarinas de 25 metros e seis longarinas de 15 metros, totalizando 40 metros de comprimento da ponte, que terá oito metros de largura.

O trabalho exigiu muita cautela, cuidado e foi executado por dois guindastes e três carretas extensivas.

Os trabalhos seguem com a colocação das tavelas (Lajes pré-fabricadas) sobre as longarinas, que em seguida receberá uma camada de concreto. A construção das cabeceiras é de responsabilidade de cada Prefeitura executar, ou seja, a prefeitura de Iporã do Oeste e Santa Helena.

De acordo com o Prefeito de Iporã do Oeste, Lucio Mallmann, a obra está sendo executada com recursos provenientes da Secretaria Nacional da Defesa Civil num total de R$ 696.000,00. A previsão do término da construção e inauguração da obra deve ser no mês de outubro deste ano.

Segundo Fernando, esta ponte se faz necessária, pelo fato desta que existe até o momento, de estrutura baixa dificulta a passagem de veículos, especialmente em dias de muita chuva. A nova estrutura é importante também pois com a melhoria das estradas municipais dando condições para um tráfego mais pesado, a ponte também precisou ser melhorada. Agora há condições de trafegabilidade, não só de veículos pequenos, mas de veículos maiores como: caminhões e Carretas que muitas vezes fazem trajetos longos para chegar ao Município vizinho. Além disso destaca - se que a obra fomenta o desenvolvimento econômico desta região.