Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste cria comissão especial para revisão do Regimento interno.
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste cria comissão especial para revisão do Regimento interno.
  •  

    Na segunda-feira (26 de agosto) durante a 27ª Sessão Ordinária de 2019 foi eleita a Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste. 

                Esta comissão é destinada para proceder estudo minucioso com o objetivo de corrigir possíveis erros e contradições existentes, resolvendo pontos omissos, modificando sua redação, atualizando-os e adaptando-os a Legislação vigente mantendo-o assim atualizado, eficiente e moderno.  

                Ficou designado, após amplo debate, entre os vereadores a composição da Comissão, com a participação dos vereadores Adriano Klein, Darci José de Souza, Irmí Rohr Schneiders e vereador Mário Heck, sob a Presidência do Vereador e Presidente do Legislativo Sr. Fernando Ott. Esta comissão será assessorada pelos servidores do quadro de pessoal do Legislativo, Senhor Daniel Antônio Cunico, Lúcia Marx Melz e Ivete Teresinha Klein Haas.  

                O Regimento Interno da Casa foi aprovado e publicado em 2009, havendo apenas pequenas alterações durantes esses 10 anos. O prazo estipulado para a Comissão apresentar os resultados do trabalho, no formato anteprojeto propondo as alterações que julgar necessárias é de 90 dias, podendo ser prorrogado se necessário. 

                Os membros da Comissão reuniram-se na última segunda-feira, 16 de setembro, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores, para a instalação da Comissão e para combinar a rotina dos trabalhos. No qual ficou combinados que as reuniões se realizarão todas as segundas-feiras das 14:00 às 16:00 horas.  

     

                O Regimento Interno da Câmara é uma norma interna que disciplina as atribuições dos órgãos da Câmara Municipal, contemplando suas funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas.