Realizada na última segunda-feira (04) a 36ª Sessão Ordinária de 2019.
  • Realizada na última segunda-feira (04) a 36ª Sessão Ordinária de 2019.

Resumo da 36ª Sessão Ordinária de 2019 – 04/11/19

Na noite de terça-feira, 04 de novembro de 2019, ocorreu a 36ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao 2º secretário da Mesa, vereador Sérgio A. Suzin, a chamada nominal dos vereadores para verificação de quórum. O secretário fez a chamada na seguinte ordem Gilberto Rüchel, Mário Ribeiro de Freitas, Irmí Rohr Schneiders, Sérgio Antônio Suzin, Adriano Klein (ausente), Fernando Ott, Noiri João Kosmann, Darci José de Souza, Lairton Hahn. O presidente justificou a ausência do vereador Adriano Klein que encaminhou atestado médico Verificado o quórum, o presidente abriu os trabalhos da sessão dizendo: “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste, declaro abertos os trabalhos da noite”, e a seguir apresentou a pauta da sessão.

Pequeno Expediente:

Apreciação e votação da Ata nº 149/2019 da 35ª Sessão Ordinária da Terceira Sessão Legislativa, da Oitava Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, Estado de Santa Catarina. E Ata nº 150/2019 da Segunda sessão Extraordinária de 2019. Ambas realizadas no dia 29 de outubro de 2019. Aprovadas por unanimidade de votos.

Leitura das Correspondências encaminhadas à casa:

ü  Da AMEOSC, convite para 2º Congresso de Municípios do Extremo Oeste Catarinense.

Matérias do dia:

Deu entrada na Câmara Municipal de Vereadores o seguinte Projeto de Lei:

1.    Requerimento de Informação nº 09/2019 de autoria do vereador Gilberto Rüchel. Após a leitura o requerimento foi posto em discussão. Aprovado por unanimidade de votos.

Grande Expediente:

Não houve inscritos.

Ordem do Dia:

1.    Primeira discussão o Projeto de Lei nº 031/2019 que AUTORIZA OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE/SC CELEBRAREM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM OBJETIVO DE MÚTUA COOPERAÇÃO NO SUPRIMENTO EXCEPCIONAL E TEMPORÁRIO DE PESSOAL TÉCNICO DOS RESPECTIVOS PODERES. Aprovado por unanimidade de votos.

Explicação Pessoal:

Não houve inscritos.

O presidente deu por concluída a pauta do dia, e agradeceu a presença de todos e deu por encerrada esta sessão. Convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 11 de novembro, segunda-feira, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

Ouça o áudio completo da 36ª Sessão Ordinária aqui.