• Realizada primeira votação do projeto de lei que autoriza auxilio financeiro a associações do município de Iporã do Oeste.
  • Segue o resumo da sessão:

Resumo da 38ª Sessão Ordinária de 2019 – 18/11/19

Na noite de segunda-feira, 18 de novembro de 2019, ocorreu a 38ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao secretário da Mesa, vereador Adriano Klein, a chamada nominal dos vereadores para verificação de quórum. O secretário fez a chamada na seguinte ordem: Mário Heck, Mário Ribeiro de Freitas (Ausente), Irmí Rohr Schneiders, Sérgio Antônio Suzin, Adriano Klein, Fernando Ott, Noiri João Kosmann, Darci José de Sousa e Lairton Hahn. Presidente justificou a ausência do Vereador Mario Ribeiro de Freitas e após verificado o quórum, o presidente abriu os trabalhos da sessão dizendo: “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste, declaro abertos os trabalhos da noite”, e a seguir apresentou a pauta da sessão.

Pequeno Expediente:

Apreciação e votação da Ata nº 152/2019 da 37ª Sessão Ordinária, da Terceira Sessão Legislativa, da Oitava Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, Estado de Santa Catarina, realizada no dia 11 de novembro de 2019. Aprovada por unanimidade de votos.

Leitura das Correspondências encaminhadas à casa:

ü  Ofício GP nº 169/2019 do Executivo municipal, encaminhando Projetos de Lei para apreciação dos vereadores;

ü  Convite para palestra “Porque investir em Educação de Jovens e Adultos?”

.

Matérias do dia:

1.      Projeto de Lei nº 041/2019 que “DISPÕE SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA, QUE ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE – SC PARA O EXERCÍCIO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

2.      Projeto de Lei Legislativo nº 003/2019 que INSTITUI E DENOMINA COMO “AGOSTO LARANJA” O MÊS DE AGOSTO E O INSERE NO CALENDÁRIO MUNICIPAL OFICIAL DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE.

3.      Requerimento de Informação nº 10/2019 Referente a importância de obter o mata de localização dos terrenos que devem ser desafetados de autoria do vereador Darci José de Souza.

Grande Expediente:

Não houve inscritos

Ordem do Dia:

1.      Única discussão do Projeto de Lei nº 035/2019 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE - SC, PARA O EXERCÍCIO DE 2019.” Aprovado por unanimidade de votos.

2.      Primeira discussão o Projeto de Lei nº 030/2019 (Substitutivo) que “AUTORIZA O MUNICÍPIO DE IPORÃ DO ESTE A CELEBRAR CONVÊNIO COM O ESTADO DE SANTA CATARINA, ATRAVÉS DA POLICIA MILITAR PARA POLICIAMENTO OSTENSIVO POR INTERMÉDIO DE GUARNIÇÕES MOTORIZADAS – RADIOPATRULHA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Aprovado por unanimidade de votos.

3.      Primeira votação o Projeto de Lei nº 038/2019 que AUTORIZA AUXÍLIO FINANCEIRO A ASSOCIAÇÕES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Aprovado por unanimidade de votos.

4.      Discussão a Moção de Apelo nº 06/2019 que QUE APELA ÀS AUTORIDADES REPRESENTATIVAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA, AO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA E TAMBÉM AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PARA QUE SEJA CONSTRUIDA PONTE SOBRE O RIO URUGUAI, ENTRE OS MUNICÍPIOS DE ITAPIRANGA - SC E BARRA DO GUARITA – RS. Aprovada por unanimidade de votos.

Explicação Pessoal:

Não houve inscritos.

O presidente deu por concluída a pauta do dia, e agradeceu a presença de todos e deu por encerrada esta sessão. Convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

Ouça o áudio completo da 38ª Sessão Ordinária aqui.