• Aprovado Projeto de Lei que autoriza auxilio financeiro a associações do município de Iporã do Oeste.

Segue o resumo da sessão:

Resumo da 39ª Sessão Ordinária de 2019 – 25/11/19

Na noite de segunda-feira, 25 de novembro de 2019, ocorreu a 39ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Ott, solicitou ao secretário da Mesa, vereador Adriano Klein, a chamada nominal dos vereadores para verificação de quórum. O secretário fez a chamada na seguinte ordem: Mário Heck, Mário Ribeiro de Freitas, Irmí Rohr Schneiders, Sérgio Antônio Suzin, Adriano Klein, Fernando Ott, Noiri João Kosmann, Darci José de Sousa, Lairton Hahn. Após verificado o quórum, o presidente abriu os trabalhos da sessão dizendo: “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste, declaro abertos os trabalhos da noite”, e a seguir apresentou a pauta da sessão.

Pequeno Expediente:

Apreciação e votação da Ata nº 153/2019 da 38ª Sessão Ordinária, da Terceira Sessão Legislativa, da Oitava Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste, Estado de Santa Catarina, realizada no dia 18 de novembro de 2019. Aprovada por unanimidade de votos.

Leitura das Correspondências encaminhadas à casa:

ü  Ofício SC 13/2019 encaminhando balancetes do mês de outubro de 2019 e relatório da despesa empenhada no mês;

ü  Ofício GP nº 173/2019 Resposta Requerimento de Informações nº 10/2019;

ü  Da Assembleia Legislativa do Estado, convite para Audiência Pública;

ü  Convite para Dia de Campo.

Matérias do dia:

1.      Projeto de Resolução nº 02/2019 que “ESTABELECE RECESSO ADMINISTRATIVO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE IPORÃ DO OESTE/SC NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE 23/12/2019 A 03/01/2020.”

2.      Indicação nº 13/2019 de autoria do vereador Darci José de Souza.

Grande Expediente:

Não houve inscritos

Ordem do Dia:

1.      Segunda discussão o Projeto de Lei nº 030/2019 (Substitutivo) que “AUTORIZA O MUNICÍPIO DE IPORÃ DO ESTE A CELEBRAR CONVÊNIO COM O ESTADO DE SANTA CATARINA, ATRAVÉS DA POLICIA MILITAR PARA POLICIAMENTO OSTENSIVO POR INTERMÉDIO DE GUARNIÇÕES MOTORIZADAS – RADIOPATRULHA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” Aprovado por unanimidade de votos.

2.      Segunda discussão do Projeto de Lei nº 038/2019 que AUTORIZA AUXÍLIO FINANCEIRO A ASSOCIAÇÕES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Aprovado por unanimidade de votos.

Explicação Pessoal:

Não houve inscritos.

O presidente deu por concluída a pauta do dia, e agradeceu a presença de todos e deu por encerrada esta sessão. Convidou a todos a permanecerem no plenário para a tribuna popular que aconteceu logo em sequência. Convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 2 de dezembro, segunda-feira, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

Ouça o áudio completo da 39ª Sessão Ordinária aqui.