Poder Executivo e Legislativo assinam Termo de Convênio de Cooperação Técnica
  • Poder Executivo e Legislativo assinam Termo de Convênio de Cooperação Técnica
  •

Na tarde de sexta-feira (06), no gabinete do Prefeito de Iporã do Oeste, reuniram-se os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Prefeito Lúcio Mallmann e Presidente da Câmara de Vereadores Fernando Ott, para assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Técnica entre os poderes, autorizado pela Lei 1.879/2019.

O convênio cooperação técnica celebrado, tem como objetivo a mútua cooperação no suprimento excepcional e temporário de pessoal técnico, mediante a cessão de servidores entre os Poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com o Presidente do Legislativo, Vereador Fernando Ott, a partir da assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Técnica, o órgão que necessitar de força de trabalho, seja porque não dispõe em seu quadro de pessoal profissional técnico de determinada área; seja para suprir temporariamente uma necessidade técnica excepcional, poderá, justificadamente, solicitar apoio ao órgão em cooperação. Essa cooperação mútua entre os órgãos do Município de Iporã do Oeste contribuirá para a eficiência da atuação estatal, proporcionando maior economicidade de governança e harmonia entre os poderes, que devem sempre zelar pelos princípios constitucionais e pela boa gestão administrativa.