1ª sessão ordinária de 2020
  • 1ª sessão ordinária de 2020

1ª Sessão Ordinária de 2020 – 03/02/2020

Na noite de segunda-feira 03 de fevereiro de 2020, ocorreu a 1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente do poder legislativo, vereador Adriano Klein, solicitou a 1º secretária da mesa, vereadora Irmí Rohr Schneiders, a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite, e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Apreciação das atas nº 159, 160 e 161/2020da 4ª, 5ª e 6ª Sessão Extraordinária, realizadas nos dias 19 e 27 de dezembro de 2019, a qual foram aprovadas por unanimidade.

Correspondências lidas

Ofício CMV nº 003/2020 do presidente do Legislativo, solicitando o encaminhamento de representantes para a Comissão da Ouvidoria da Câmara;

Ofício nº 0143/2020/GIOVCH da Caixa Econômica Federal informando sobre Crédito de Recursos Financeiros para o programa esporte e grandes eventos esportivos, que tem por objetivo construção de quadra coberta no município de Iporã do Oeste;

Ofício nº 0033/2020/GIOVCH da Caixa Econômica Federal tratando de Crédito de Recursos Financeiros para o programa esporte e grandes eventos esportivos, que tem por objetivo construção de ginásio de esportes municipal no município de Iporã do Oeste;

Ofício nº 0029/2020/GIOVCH da Caixa Econômica Federal sobre a Liberação de Recursos Financeiros, no âmbito do programa Pró Transporte;

Ofício nº 1994/2019/SR OESTE DE SC da Caixa Econômica Federal sobre o Contrato celebrado entre o Município de Iporã do Oeste e a Caixa Econômica Federal que tem por finalidade revitalização da praça municipal Reinoldo Ruschel em Iporã do Oeste;

Convite da Associação Comercial aos vereadores participarem da Cerimônia de posse da Diretoria ACIIO;

Convite do Deputado Mauro de Nadal para o evento de apresentação do Projeto Lixo Orgânico Zero.

Ocorreu a leitura do Requerimento de Licença nº 001/2020 de autoria do vereador Noiri João Kosmann, que foi aprovado por unanimidade de votos.

Na sequência a leitura do Requerimento de Licença nº 002/2020 de autoria do vereador Lairton Hahn que foi aprovado por unanimidade de votos.

O presidente informou que será convocado suplentes da Coligação Compromisso com o Povo, para assumirem durante trinta dias a vaga dos vereadores Noiri João Kosmann e Lairton Hahn.

Não houveram inscrições para uso da tribuna. Para a ordem do dia não houve pauta.

Ordem do dia

Não houve matéria na pauta.

O vice-prefeito Alexandre Ruscheinski, trouxe a mensagem da Administração Municipal para o reinício das atividades do Legislativo Municipal, utilizou a tribuna e após saudar a todos, disse ser um privilégio estar presente para iniciar os trabalhos para este ano, justificando a ausência do prefeito por estar em viagem em busca de mais recursos, desejou a todos um bom ano de trabalho, sucesso ao presidente e toda equipe de mesa diretora, tendo em vista ser um ano curto e de algumas limitações por ser um ano eleitoral mas, um ano de muito trabalho e grandes projetos. Convidou a todos para as audiências publicas que se iniciarão nos próximos dias, para discutir e para não surgir muitas duvidas dentro da casa, referente ao projeto e ser aprovado pelo bem do município. Por fim, desejou um prospero 2020.

O presidente Adriano Klein agradeceu ao vice-prefeito pela mensagem e deu por encerrada essa sessão. Convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2020, segunda-feira, com início às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

Lembrou aos integrantes das comissões que devem reunir-se logo após a sessão para eleger a diretoria de cada comissão. Destacou também, que as coligações têm o prazo de oito dias para indicar seu representante para compor a Comissão da Ouvidoria Legislativa. Determinou a lavratura desta ata, que depois de lida, discutida e aprovada, será assinada pela Mesa Diretora e demais Vereadores. Iporã do Oeste, Sala das Sessões, em 03 de fevereiro de 2020.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui