Mesa Diretora preocupada com a propagação do Coronavírus
  • Mesa Diretora preocupada com a propagação do Coronavírus
  •

Realizada reunião da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, nesta segunda-feira (16/03), em função da propagação do Coronavírus (Covid-19), decidiu-se pela restrição temporária das atividades do poder Legislativo Municipal, para fins de prevenção à propagação do vírus COVID-19 no âmbito da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste/SC.

Durante a reunião, ficou definido ainda que a entrada nas dependências da Câmara de Vereadores, será restrita aos ervidores públicos do Poder Legislativo, aos agentes políticos, autoridades nacionais, estaduais e municipais, profissionais da imprensa, representantes de instituições de âmbito nacional, estadual e municipal.

Fica vedado o acesso das pessoas que apresentarem febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, cefaleia, dificuldade para respirar), considerados casos suspeitos de infecção pelo COVID-19.

Fica suspensa a participação popular nas atividades legislativas realizadas no Plenário e nas Comissões da Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste/SC, nas quais somente terão acesso os parlamentares e demais agentes públicos essenciais ao funcionamento da Sessão ou Reunião.

Os servidores maiores de 60 anos, gestantes, com filhos menores de 4  anos, e aqueles portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco de aumento de mortalidade por COVID-19 podem optar pela execução de suas atividades remotamente, através de home office.