Homenagem ao Vereador Lairton Hahn
  • Homenagem ao Vereador Lairton Hahn
  •

Lairton Hahn tinha 47 anos, nascido agricultor, atividade herdada de seus pais e que exerceu até sua morte. Era filho de Paulo e Nelsi Hahn (em memória), casado com Lovani Terezinha Reinehr Hahn, e tinha um filho de três anos, com quem residia na La. Monte Maria, interior do município de Iporã do Oeste.

Lairton, estava cumprindo seu segundo mandato de Vereador, eleito com o segundo maior número de votos nas eleições de outubro de 2016, totalizando 390 votos.

Lairton sempre foi muito atuante na sociedade em geral, mas principalmente na comunidade onde residia.

Já tinha sido por diversas vezes presidente da Sociedade de Monte Maria e atualmente era presidente da comunidade. Também já atuou como Presidente do Microbacias Lageado Macucozinho; Presidente da Associação dos Suinocultores de Iporã do Oeste; membro da comissão organizadora da Faic e 1ª Festa das Etnias realizada em 2010; membro do conselho da indústria e comércio e além disso, foi suplente de Vereador na 6ª Legislatura. Na 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura, foi presidente do Legislativo.

Lairton, teve a sua vida construída com exemplos de retidão, valor ao trabalho, valorização da família, disciplina, honra com seus compromissos, a fé religiosa, a sua grande paixão pela política, e sua dedicação voluntária às comunidades e ao esporte.

Aqui na terra foi um homem admirável, honrado, respeitável e de bem, e cumpriu com primor a sua missão. Embora sua partida prematura nos tenha deixado devastados, sabemos que ao lado de Deus você continuará sendo essa alma iluminada e continuará olhando por nós. Sentiremos muitas saudades, mas o sentimento da sua presença será constante entre nós pelo legado que você nos deixou.

Lairton Hahn você honrou com seu compromisso como vereador.

*28/12/1972

+23/04/2020