• APROVADO PROJETO DE RESOLUÇÃO QUE INSTITUI PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR AS SESSÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS DE FORMA REMOTA

12ª Sessão Ordinária de 2020 – 25/05/2020

Na noite de segunda-feira 25 de maio de 2020, ocorreu a 12ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente da câmara de vereadores, Adriano Klein, solicitou a secretária da mesa, Vereadora Irmí Rohr Schneiders, a chamada nominal para verificação de quórum. Tendo todos os vereadores presentes, o presidente, deu início as atividades dizendo “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite.

Apreciação da ata nº 176/2020 da 12ª Sessão Ordinária realizada no dia 18 de maio, onde foi dispensada a leitura da mesma, pois foi divulgada no site da Câmara e os vereadores receberam uma cópia.  Após, colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos.

Correspondências encaminhadas à casa

Edital de Convocação de Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas do 1º quadrimestre de 2020 do executivo;

Ofício nº 650/2020/GIGOVCH da Caixa Econômica, comunicando a liberação de Recursos.

Não houve matérias.

Nenhum vereador inscrito.

O presidente colocou em discussão o Projeto de Resolução nº 002/2020 que INSTITUI PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE SESSÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS, NA MODALIDADE REMOTA, NO ÂMBITO DA CÂMARA DE VEREADORES DE IPORÃ DO OESTE/SC, COMO SOLUÇÃO A SER UTILIZADA DURANTE A EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA RELACIONADA À PANDEMIA DO COVID-19 E ASSEMELHADOS. Na discussão do Projeto o presidente, vereador Adriano Klein se manifestou, dizendo esta resolução estabelece os procedimentos para as sessões plenárias e reuniões das comissões permanentes, realizadas de forma virtual, solicitou apoio aos colegas vereadores para aprovar essa resolução. Ninguém mais se manifestou. Colocou em votação o projeto, que foi aprovado por unanimidades de votos. O presidente informou que com a aprovação do Projeto de Resolução, será feita a redação da Resolução, que após assinada pelo presidente, será publicado e promulgada, e a mesma estará em vigor.

Não houve inscritos. concluída a pauta, o presidente informou que na próxima segunda-feira, dia 1º de junho é feriado municipal. Que de acordo com o regimento interno a sessão ordinária que cair em feriado será transferida para o primeiro dia útil seguinte, Mas como terá mais quatro segundas-feiras no mês e como prevê o artigo 185 do regimento interno que as sessões ordinárias, são em número de quatro mensais a próxima sessão ordinária será no dia 08 de junho. Convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 08 de junho, segunda-feira, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.