Realizada 16ª Sessão Ordinária de 2020
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • Realizada 16ª Sessão Ordinária de 2020
  •  

    16ª Sessão Ordinária de 2020 – 29/06/2020 

    8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste – SC 

    Na noite de segunda-feira 29 de junho de 2020, ocorreu a 16ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente da câmara de vereadores, Adriano Klein, solicitou a secretária da mesa, Vereadora Irmí Rohr Schneiders, a chamada nominal para verificação de quórum. Tendo todos os vereadores presentes, o presidente, deu início as atividades dizendo “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite.

    Pequeno Expediente 

    Apreciação da ata nº 180/2020 da 15ª Sessão Ordinária realizada no dia 22 de junho, onde foi dispensada a leitura da mesma, pois foi divulgada no site da Câmara e os vereadores receberam uma cópia.  Após, colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos.

    Correspondências encaminhadas à casa 

    Ofício CC/GABSUB nº1018/2020 do gabinete da Casa Civil, indicando recebimento da Moção de Apelo nº 01/2020.

    Ofício nº 68.14/CmdoG/CBMSC do Coronel do Corpo de Bombeiros, acusando recebimento da Moção de Apelo n° 01/2020.

    Ofício OF/PMSC/2020/111862 do Comandante Geral da Polícia Militar, acusando recebimento da Moção de Apelo nº 01/2020.

    Ofício nº 1053/2020/ASESINT/GM, acusando o recebimento da Moção de Apelo nº 06/2020.

    Matérias do Dia

    Leitura da Indicação nº 02/2020 de autoria do Vereador Fernando Ott, após realizada a discussão da mesma. Onde o vereador Fernando Ott fala que apresentou a indicação, pois na semana anterior fez algumas visitas nas obras e na sessão passada usou a tribuna para elogiar as mesmas. Relata que um munícipe, vendo a publicação o chamou atenção sobre um caso em especifico na rua 1º de maio, que o serviço prestado não ficou de boa qualidade, então como vereador foi verificar a situação. Depois dessa vistoria, decidiu realizar a indicação, para que o prefeito exija da empresa responsável, providencias e realização dos reparos. Fernando destaca que em alguns pontos o serviço realmente não ficou de qualidade e por esse motivo solicita que a empresa retorne nesses lugares para realizar as correções. O vereador Mário Heck, fala que estranhou muito a indicação do Vereador justamente pela sua fala na sessão passada, “ usou a tribuna para falar que o serviço realizado era de qualidade, como se estivesse tudo a mil maravilhas”,  na mesma sessão o vereador Mario apontou algumas falhas nessa obra, principalmente em acessos dos moradores. Mario destaca que a administração errou muito, principalmente na falta de diálogo com a população, aproveitou para falar sobre o pagamento do projeto avançar cidades, onde apenas R$ 206.000 estariam pagos. Neste momento o Vereador Fernando interviu, relatando que a questão do pagamento não estaria na sua indicação. Mario finaliza dizendo que o colega vereador errou na sua fala e a indicação seria algo infantil. A vereadora Irmí relatou que a indicação do vereador Fernando também lhe chamou a atenção, pela fala que o vereador fez na sessão passada, pois é uma obra que está sendo executada e já está apresentando várias reclamações. Ela destaca que a falta de diálogo e informação com as pessoas é muita, e por essa questão a vereadora vai entrar também, com um pedido de informação para esclarecer algumas questões para a população, principalmente quando esta obra vai ser concluída e de que forma irá acontecer. O vereador Darci diz que estranhou a indicação do Vereador Fernando, pois o colega vereador na sessão passada rebateu o vereador Mario no assunto da obra, e nesta sessão apresentou uma indicação sobre as mas condições do projeto, diz ainda que a população não espera isso de um vereador, pois o vereador precisa sim cobrar e fiscalizar, mas não apenas retrucar os colegas vereadores.  

    Grande Expediente

    Não teve vereadores inscritos.

    Ordem do Dia

    Não teve matérias para serem apreciadas.

    Explicação Pessoal

    Não teve vereador inscrito.

    Concluída a pauta o presidente convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 06 de julho, segunda-feira, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

    Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.