Realizada a 17ª Sessão Ordinária de 2020
  • Realizada a 17ª Sessão Ordinária de 2020

17ª Sessão Ordinária de 2020 – 06/07/2020

Na noite de segunda-feira 06 de julho de 2020, ocorreu a 17ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos presentes, o presidente da câmara de vereadores, Adriano Klein, solicitou a secretária da mesa, Vereadora Irmí Rohr Schneiders, a chamada nominal para verificação de quórum. Tendo todos os vereadores presentes, o presidente, deu início as atividades dizendo “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite.

Apreciação da ata nº 181/2020 da 16ª Sessão Ordinária realizada no dia 29 de junho, onde foi dispensada a leitura da mesma, pois foi divulgada no site da Câmara e os vereadores receberam uma cópia.  Após, colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos.

Correspondências encaminhadas à casa

Ofício nº 0938/2020/SR OESTE DE SC, informando sobre o contrato de repasse celebrado entre o município de Iporã do Oeste e a Caixa Econômica Federal.

Leitura do requerimento de informação nº 02/2020 de autoria da Vereadora Irmí Rohr Schneiders, após realizada a discussão da mesma, onde a vereadora relata que a justificativa do requerimento se apresenta bem clara e nada mais justo que os vereadores ter as informações corretas para poder repassar aos munícipes, desta forma pediu a colaboração dos colegas vereadores para aprovar o requerimento de informação. O presidente colocou-a em votação, que foi aprovada em unanimidade de votos.

O Vereador Fernando Ott, usou a palavra na tribuna e após cumprimentar o presidente, colegas vereadores e funcionários falou sobre a LIVE realizada pelas cooperativas de Iporã do Oeste, junto com a Dupla Felipe e Fernando em prol a APAE e CRAS do município, sendo realizada uma transmissão ao vivo, pelo Canal do YouTube e Facebook. Fernando parabenizou as cooperativas: Sicredi, Sicoob, Cresol, Cooper Fronteira Sul e Cooper A1, onde todos os Anos realizam o Dia C, dia das cooperativas e esse ano, devido a pandemia, realizaram a live que foi um grande sucesso. Fernando agradeceu a Dupla Felipe e Fernando, os músicos presentes: Kayan, Cezar e Bruno, a equipe técnica de som, vídeo e iluminação e o apresentador Marco Antonio Hilgert. Agradeceu em especial também, a Família Kist por disponibilizar o local para a realização desta live. O vereador anunciou que durante a live, houve 120 doadores, onde arrecadaram um valor total de R$ 12.700,00, e esse valor será doado entre as duas entidades do município CRÁS e APAE. Além deste valor arrecadado, conseguiram também alguns pares de calçados e mantimentos, que também será repassado para as entidades. Fernando finaliza agradecendo e parabenizando todas as pessoas envolvidas pelo exemplo e trabalho que realizaram.

Não teve matérias para serem apreciadas.

Não teve vereador inscrito.

Concluída a pauta o presidente convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 13 de julho, segunda-feira, às 19 horas, nesta Casa Legislativa.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.