• APROVADO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVOS PARA A INDÚSTRIA, COMÉRCIO E PRESTADORAS DE SERVIÇO DO MUNICÍPIO

4ª Sessão Extraordinária de 2020 – 17/07/2020

Na tarde desta sexta-feira, 17 de julho de 2020, ocorreu a 4ª Sessão Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC. Após a saudação aos Vereadores e funcionários presentes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Klein, solicitou a secretária da mesa, vereadora Irmí Rohr Schneiders, a chamada nominal para verificação de quórum, e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos e a seguir fez a leitura da pauta da sessão.

Colocou em única e exclusiva discussão o Projeto de Lei nº 012/2020 que INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVOS PARA A INDÚSTRIA, COMÉRCIO E PRESTADORAS DE SERVIÇO DO MUNICÍPIO - "EMPRESA MAIS 2", E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Na discussão do Projeto a vereadora Irmí se manifestou dizendo que esse projeto é de suma importância para o município, por estarmos passando por um momento difícil, então realizou a leitura do parecer como relatora da comissão de finanças e orçamentos. Finalizou solicitando apoio dos colegas vereadores para aprovar esse projeto. O presidente, vereador Adriano Klein também se manifestou com relação ao projeto de lei dizendo que a prefeitura irá custear 0,89% dos juros do financiamento as empresas adquirirem nas instituições financeiras, ficando um limite de 20 mil para agroindústrias e  comércio e 15 mil para prestador de serviços (exceto MEI). O Vereador relata ser um projeto muito favorável para o comercio, pela situação que a economia está passando e qualquer auxilio que faça a economia continuar girando é bem-vinda. Finalizou solicitando apoio dos colegas vereadores para aprovação do projeto.  Na sequência o presidente colocou em única e exclusiva votação o Projeto de Lei nº 012/2020, que foi aprovado por unanimidade de votos. Concluída a pauta da sessão, o presidente agradeceu aos presentes, convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 03 de agosto de 2020 e deu por encerrada a sessão.