Suplente Eli assume no lugar de Carlos Schafer
  • Suplente Eli assume no lugar de Carlos Schafer
  • Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do  Oeste - SC

Iporã do Oeste - Foi realizada na noite de segunda-feira, 10, a segunda Sessão Ordinária da segunda Sessão Legislativa da sétima Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste. Na presidência, o vereador Mário Darci Ribeiro de Freitas, deu início aos trabalhos com a discussão e votação da Ata 059/2014 da 1ª Sessão Ordinária do ano. Sem discussões, a ata foi aprovada por unanimidade. Ainda no Pequeno Expediente, houve a leitura das correspondências e a posse da Suplente Eli Jacinta Bauermann,  do PSDB, que assume assento no Legislativo Municipal pelo período de 30 dias, no lugar do também tucano, Carlos Schafer, que está de licença. Eli foi convocada após a desistência dos suplentes: Sérgio Antônio Suzin, Adroaldo Cola, Eliseu Heberle e Paulo Sérgio Marx.

Nas Matérias do Dia, o Executivo Municipal enviou o Projeto de Lei 003/2014 que autoriza o Município de Iporã do Oesre firmar convênio com a Terra Nova Sociedade Beneficente do Vale do Pirapocú e dá outras providências. O Projeto que deu entrada em regime normal foi lido em plenário e baixado para as comissões devidas para parecer.

No Grande Expediente não houve inscritos. Da mesma forma, na Ordem do Dia não houve matérias para apreciação, uma vez que, os Projetos do Executivo Municipal que deram entrada na última semana, ainda tramitam nas comissões permanentes.  Na Explicação Pessoal também não houve inscritos. Ainda antes de encerrar a pauta da Sessão, o presidente Mário ressaltou que na madrugada desta terça-feira, 11, acompanhará o excelentíssimo prefeito Ilton Vogt, secretário Ênio Eich e o vereador Lúcio Mallmann em viagem a capital do Estado, onde, terão audiência com o diretor presidente da Casan, Dalírio José Beber . O objetivo da viagem é apresentar através de números que falta água em Iporã do Oeste e que investimentos são urgentes por parte da estatal. A terceira Sessão Ordinária do ano acontece na próxima segunda-feira, 17, às 19h.