27ª Sessão Ordinária de 2020
  • 27ª Sessão Ordinária de 2020
  • 27ª Sessão Ordinária de 2020 – 05/10/2020

Na noite de segunda feira, 05 de outubro de 2020, ocorreu a 27ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste SC.

Leitura, discussão e votação da ata nº 193/2020 da 26ª Sessão Ordinária e ata nº 194/2020 da 6ª Sessão Extraordinária ambas realizadas no dia 28 de setembro.

Correspondências encaminhadas à casa

Ofício GP nº 106/2020 encaminhando dois Projetos de Lei para a apreciação da Câmara;

Ofício GP nº 101/2020 encaminhando Projeto de Lei para apreciação;

Edital de Convocação para Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 005/2020

Lido a Ementa e justificativa do Projeto de Lei nº 021/2020O que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária do município de Iporã do Oeste, as prioridades e metas da administração, seus recursos financeiros e as bases para preparação do orçamento-programa para o exercício financeiro de 2021, e dá outras providências”, foi dispensada a leitura do projeto na íntegra pois cada vereador recebeu uma cópia. Em ato contínuo, foram lidos os Seguintes Projetos de Lei: Projeto Lei nº 022/2020 que “autoriza o poder executivo municipal a contribuir financeiramente com o instituto hospitalar e beneficente nossa senhora mercês, e dá outras providências”; Projeto de Lei nº 023/2020 que “autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento do fundo municipal de saúde de Iporã do Oeste, para o exercício de 2020.”

O vereador Fernando Ott se pronunciou na tribuna.

Segunda discussão do Projeto de Resolução nº 03/2020 que “dispõe sobre alterações no regimento interno da câmara municipal de Iporã do Oeste e dá outras providências”. Os vereadores Fernando Ott, Irmi Rohr Schneiders e Adriano Klein se pronunciaram na palavra livre. Ninguém mais se manifestou, então o presidente colocou em segunda votação O Projeto de Resolução nº 03/2020, que foi aprovado por unanimidade de votos.

Não houve inscritos.

Concluída a pauta, o presidente solicitou à secretária, Vereadora Irmí, para fazer a leitura do Edital de Convocação de Sessão Extraordinária. E, deu por encerrada a sessão e explicou que na próxima segunda-feira, dia 12, é feriado. Que, de acordo com o regimento interno, no artigo 188, a sessão ordinária que coincidir com o feriado será transferida para o primeiro dia útil seguinte. Portanto, convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que acontecerá no dia 13 de outubro, terça-feira, às 19 horas.

Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui