Realizada a 2ª Sessão ordinária de 2021
Você está em: Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste, transparência e credibilidade .: Notícias
  • Realizada a 2ª Sessão ordinária de 2021
  • 2ª Sessão Ordinária de 2021 – 15/02/2021

    9ª Legislatura da Câmara Municipal de Iporã do Oeste – SC

    Na noite de segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021, ocorreu a 2ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste. Após a saudação aos colegas vereadores, vereadora, funcionários da casa e imprensa, o Vereador Mario Heck, solicitou ao secretário, vereador Paulo Sérgio Marx, a realizar a chamada nominal para verificação de quórum. Todos vereadores responderam a chamada e então o presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de Iporã do Oeste”, declarou aberto os trabalhos da noite.

    Pequeno Expediente

    Leitura, Discussão e votação da ata nº 03/2021 da 1ª sessão ordinária realizada no dia 08/02/2021

    Correspondências encaminhadas à casa

    Ofício GP nº 045/202, encaminhando Projetos de Lei para apreciação da câmara;

    Decreto Municipal nº 25 de 05 de fevereiro de 2021.

    Matérias do Dia

    Leitura do Projeto de Lei nº 003/2021, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO/COLABORAÇÃO COM ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

    Leitura do Projeto de Lei nº 004/2021, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO COM O ESTADO DE SANTA CATARINA, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO, COM INTERVENIÊNCIA DO INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

    Após a leitura, o presidente Mario Heck informou que os Projetos de Lei serão baixados para as Comissões pertinentes.

    Grande Expediente

    O vereador Michel Nedel Barth se pronunciou na tribuna para falar sobre a importância da transmissão ao vivo das sessões da Câmara de vereadores. Disse que a internet está presente na maioria dos lares. Mencionou sobre as transmissões que a Câmara de Vereadores do município de São João do Oeste está realizando, a qual chegou a registrar mil visualizações, em contrapartida, os áudios postados no Youtube chegam a ter entre sessenta a setenta visualizações. Que a transmissão ao vivo pode ser um elemento de motivação e despertar o interesse de pessoas para as questões públicas e políticas. Considera também a dificuldade que algumas pessoas têm em função do deslocamento e atividades que exercem no cotidiano. Avalia que as transmissões ao vivo deixam o processo mais transparente e democrático

    Na sequência, vereador Osni Simon se manifestou na Tribuna e se pronunciou em relação às atividades presenciais das oficinas e modalidades esportivas realizados através do INDACI para crianças e adolescentes. Solicitou àquela organização para que agilize o retorno das atividades presenciais devido a importância que ela representa para as pessoas desta faixa etária. Disse que adolescentes e crianças precisam ser distanciados dos instrumentos tecnológicos como celulares e televisão. Falou que é urgente que o Plano de Trabalho do INDACI seja concluído e adaptado à nova realidade e, assim, poder promover o retorno das atividades presenciais

    Ordem do Dia

    Não houve matérias em pauta.

    Explicação Pessoal

    Não houve inscrições.

    Concluída a pauta da sessão, o presidente agradeceu a presença de todos e convocou os vereadores para a próxima sessão que acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2021, às 19 horas.

    Ouça o áudio completo da sessão clicando aqui.